RADIALIASTA RIBEIRO SOUSA CONTA COM DETALHES O QUE LHE FEZ PEDIR DEMISSÃO DA BRILHANTE FM

Prezados amigos e amigas de toda Chapada Diamantina e de toda Bahia, venho mais uma vez, atraves do site RF NOTÍCIAS, falar sobre os motivos que me levaram a pedir demissão da Rádio Brilhante FM.
 Durante três anos e três meses,  agir de forma responsável e cumprir com todas as obrigações trabalhistas  que cabe a um funcionário.  Durante esse tempo, tive a felicidade de ouvir diversas vezes do Deputado José Carlos Araujo, dono da emissora ( Em nome de sua esposa) e que me contratou, que o programa Jornalístico Canal Aberto, apresentado por mim e por meu companheiro Fábio Marcio, sempre liderou audiência em toda região,  e que sempre foi o carro chefe da programação. De fato o sucesso do programa é visível a todos que acompanha a Brilhante FM. Mais nem tudo estava perfeito, por trás dos bastidores, enfrentei muitas batalhas com a direção, por não concordar com alguns métodos que iam de encontro ao meu conceito de fazer jornalismo. Ressalto, que todas as humilhações que passei, resultaram em sérios problemas para minha saúde, e de minha esposa que já doente, se abatia ao   me  ver , ficar varias noites sem dormir, além de chegar em casa com constante ataques de nervos.  Sentir na pele,   as conseqüência da maldade e da falta de respeito com o ser humano, mais acredito na justiça divina e nas dos homens. sempre defendi a liberdade de expressão e o direito da população se manifestar diante dos problemas enfrentados nos dia a dia,  isso só foi possível, no primeiro ano do nosso jornal. Após esse período, momento em que uma senhora que não entende absolutamente nada de programação de rádio e muito menos de jornalismo ocupou a cadeira de gerente, começaram os problemas com toda equipe. Deslumbrada com o novo emprego e com a alta confiança do patrão, resolveu adotar um método covarde de perseguição e  falsidade para com seus colegas. Detentora de toda honra e puder sobre suas palavras, fez de cada funcionário um cafajeste e um mal para a empresa. Suas vitimas nunca tiveram o direito de defesa, pois seus patrões nunca  tiveram a hombridade de lhes perguntar  o que estava acontecendo. Às vezes ,  nos faz entender que a pratica da tortura psicológica, faz parte do conceito da empresa para forçar o empregado a  abandonar suas funções, o fato é que essa covardia já afastou 4 funcionários  exemplares, mais que tiveram a coragem de bater de frente com a ditadura.

Na  ansiedade e se mostrar fiel e capaz de até defender os interesses políticos do deputado, a  detentora do poder, começou a agir de forma politiqueira sem qualquer piedade com aqueles que considerava oposição ao seu patrão, foi assim, que conseguiu espalhar discórdia, até no meio dos principais aliados políticos do deputado, alguns de seus melhores amigos, não freqüentam mais a emissora, por não suportarem a arrogância dessa senhora. Outra notável decepção, pode ser claramente percebível, por parte da sociedade de Morro do Chapéu que se afastou da Brilhante FM . Infelizmente ,tudo isso não tem sido percebido pela direção da emissora, que já mais posso acreditar, que esteja concordando com tamanha barbaridade.
 
Eu particularmente,  prefiro acreditar que os donos estão sendo enganados por esta senhora e por um outro capacho que fica em Salvador ditando as ordens, esse, não mede esforços para chicotear seus subrdinados. Prefiro acreditar, que principalmente o senhor José Carlos Araújo, possa pedir desculpas aos seus  ex-funcinarios  e demitir sem piedade esses que estão colocando seu nome na lama e acabando com sua empresa. Já mais eu seria covarde, para viver humilhado  por uma pessoa que pensa que suas atitudes nunca  seriam desmascaradas.  Sempre lutei para defender os injustiçados e não poderia deixar de fazer este esclarecimento, sobre pena de ser tachado como um péssimo profissional que só causou transtorno  para a empresa, na qual tive  não só a honra de fazer com que o programa que eu fazia parte, seja o de maior audiência, como também, ser um dos responsáveis pelo maior faturamento da empresa. Não haveria necessidade alguma, de tomarem algumas posições que iam de encontro ao povo, pois se é de povo que gostam os políticos, com respeito e com muito carinho, eu e meu companheiro Fábio Marcio conseguimos fazer milhares de amigos que confiam em nosso trabalho e até nos depositariam sua confiança, caso indicássemos uma liderança com merecedora do seu apoio. Foi assim, que em 2010, entrei nas casas de centenas de amigos, e pedir que votasse no deputad, Jo´se Carlos Araújo, muitos me diziam que não votariam, mais depois de mihas explicações, decidiam acreditar e declarava o seu voto. gente se conquista pelo amor, e não por metódos covardes e perseguidores. 
 
Mais infelizmente, tem gente  que busca os métodos da covardia e da falta de verdade, para se mostrar influente e capaz de pisar nos outros. 
 
Faço mais um alerta ao senhor José Carlos Araújo, aja com hombridade e pessa desculpa aos seus ex-parceiros, é o mínimo que um parlamentar que representa o conselho de Ética da Câmara Federal pode fazer, para dizer a sociedade, que não faz parte dessa vergonha, e que não concorda com nem um tipo de tortura psicológica contra   funcionários de suas as empresas. Agora é o seu nome que está em jogo, e não acredito que o senhor deixará uma funcionária acabar com sua reputação de homem público.

as coisas poderiam ser diferentes, se tivesse o senhor, ouvido nossas reclamaçoes e o arleta feito pelo companheiro Nilton Moreira. 
 
Vale ressaltar, que esse tipo de comportamento, caracteriza crime, perante a lei que proteje os direitos do trabalhador.

Termino, afirmando meu respeito pelo patrão José Carlos Araújo, acreditando que durante todo esse tempo não tomou as devidas providências, por ter sido completamente enganado. 
Atenciosamente: Ribeiro Sousa
DRT 4111

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us