Venda de chips da TIM, Oi e Claro será suspensa por decisão da Anatel, diz jornal

A venda de chips das operadoras Claro, TIM e Oi serão suspensas a partir desta quarta-feira (18), por decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A medida, que deve ser divulgada em coletiva de imprensa do órgão, não contempla a operadora Vivo, porém todas serão obrigadas a melhorar a prestação do serviço. As informações são da Folha.com

Segundo a publicação, o índice de reclamação de consumidores relativos às três operadoras de telefonia móvel motivou a decisão da Anatel, a qual foi tomada após avaliação dos dados das empresas pelos últimos seis meses. Na Bahia, por exemplo, a operadora Oi foi a segunda empresa com o maior número de reclamações ao Procon-BA no ano de 2011, de acordo com dados do Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2011.

As operadores só poderão voltar a comercializar os chips quando apresentarem um plano de investimento para os próximos dois anos, com metas para solução dos problemas na qualidade dos serviços prestados, de acordo com apuração da reportagem da Folha. Este plano deve contemplar melhoras no atendimento ao consumidor, na infraestrutura e completamento na chamada, uma vez que a interrupção desta no meio do telefonema é um dos maiores problemas. 

Ainda segundo a publicação, técnicos da Anatel atuaram na manhã desta quarta-feira par evitar a ativação e a comercialização de novas linhas pela Claro em três estados, pela Oi em seis estados e pela TIM em 15 estados. A reportagem ainda apurou que, em cada Estado, a agência deve ingressar com medidas cautelares para suspender os serviços de forma individualizada por operadora.


DO CORREIO
correio24horas.com.br 

0 comentários:

Postar um comentário

Blogroll