JACOBINA: Candidata Valdice Castro não comparece ao Debate

Apesar de ter confirmado previamente a sua participação no 1º Debate Político entre os candidatos a prefeito de Jacobina, a candidata Valdice Castro (PP) frustrou os ouvintes por não ter comparecido ao referido debate que aconteceu na tarde desta terça (07) nas dependências da Rádio Jacobina FM.

A candidata enviou uma carta à direção da emissora às 11h45, explicitando os motivos para a desistência da participação (vide abaixo). Durante duas horas os candidatos Amauri Teixeira (PT) e Rui Macedo (PMDB) debateram as suas propostas para o município. Assuntos como expansão do vetor comercial para a cidade, mobilidade urbana, saúde, educação e saneamento básico, permearam a discussão. Os candidatos ainda fizeram perguntas entre si. O Debate inovou transmitindo as magens ao vivo pela internet, que ainda podem ser conferidas através do acesso no seguinte endereço: youtube.com/jacobinafm. Ao final, os candidatos Rui Macedo e Amauri Teixeira confirmaram presenças em novo debate com os prefeituráveis de Jacobina que acontecerá em 02 de outubro, na semana que antecede ao pleito eleitoral.

legenda da foto: Amauri Teixeira e Rui Macedo
Valdice Castro (PP) envia Carta explicitando motivos para não participação no debate
Minutos antes ao início do Debate, a produção foi surpreendida com uma Carta assinada pela candidata Valdice Castro desistindo de participar do confronto. A decisão tomou de surpresa os ouvintes que aguardavam a participação da candidata como forma de está apresentando o seu plano de governo para os eleitores, através do palanque eletrônico. (Morro Notícias)

Confira a íntegra da missiva:
Prezadas senhoras e senhores!
Venho por meio desta carta aberta à população, justificar a minha ausência neste debate. E não só neste. Não comparecerei a nenhum dos debates desta campanha. Por ter plena consciência da seriedade desta decisão e em respeito aos eleitores e à população em geral, quero apresentar as minhas justificativas.

Embora investida deste mandato conferido pelo povo de Jacobina, que muito me honra, sou antes de tudo uma pessoa normal, dotadas de sentimentos, e com vida calcada em princípios cristãos, éticos e morais.

Não foi fácil, nestes últimos três anos e oito meses, ficar exposta a ataques pessoais e afirmações duvidosas como as proferidas neste período, quando se viu um ataque orquestrado, com meus adversários políticos promovendo acusações e, principalmente, afirmando inverdades sobre a administração ao invés de realizarem a exposição de suas propostas.

Por quatro anos convivemos com processos e ataques constantes. Essa perseguição começou antes, durante a minha primeira campanha, continuou após a nossa vitória, e se manteve depois de minha posse. Mesmo assim, trabalhamos firmes em equipe e são visíveis no município os resultados da nossa dedicação.

Recebemos um município quebrado, com o sistema de saúde desmantelado com todos os PSF’s fechados, com o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho fechado, com os servidores no SPC e SERASA, e o município com uma dívida de aproximadamente 30 milhões de reais.

Mas, apesar do caos que encontramos, com zelo, transparência e respeito aos recursos públicos, equilibramos as finanças do município, fizemos projetos para captar recursos federais, corremos atrás de verbas, e agora as obras estão presentes em todos os cantos do município, seja na sede, distritos, povoados e na zona rural... fizemos o dever de casa, senhoras e senhores.

E quero falar um pouco sobre respeito. Nós não pedimos respeito ao povo, nós entregamos respeito. Respeito para com a população que precisa e que nós nos esforçamos para atender cada dia deste período de gestão.

Em nossa administração mostramos o respeito que temos pelo cidadão ao fazermos a aquisição do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, no valor de R$ 3.770.000,00 (três milhões, setecentos e setenta mil reais) pago com recursos do povo jacobinense, construir e reformar postos de saúde, aumentar em mais de 100% o número de médicos contratados.

Mostramos respeito pela população ao renovar toda a frota de máquinas e veículos para agilizar os atendimentos da Secretaria de Obras e ao entregar centenas de unidades habitacionais à população e temos muitas outras para serem entregues ainda este ano, num total superior a 10 milhões de reais.

Mostramos respeito pela Educação quando distribuímos uniformes para nossos alunos; quando ampliamos e reformamos Escolas, quando construímos novas unidades de educação infantil e deveremos até o final do nosso próximo mandato zerar a demanda por creches.

Hoje, nesta tarde, esperamos que a verdade seja mencionada neste debate, pois o mínimo que qualquer cidadão almeja é que o seu tempo não seja desperdiçado com conversas sem fundamento. Hoje meus adversários vão repetir ou disseram durante esses três anos e oito meses, e com as suas mãos vazias de realizações e a boca cheia de palavras vazias tentarão desmerecer o nosso trabalho.

Mas o povo, esse não se engana; é para o povo que trabalhamos e o povo sabe disso.
Boa tarde a todos.

Valdice Castro
Coligação Jacobina Transformando Vidas
(PP/PDT/PTN/PSC/PR/DEM/PSDC/PSDB/PSOL/PTdoB)

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us