Tenda desaba durante montagem no Complexo de Costa do Sauípe

A estrutura metálica de uma tenda desabou durante a montagem no Complexo de Costa do Sauípe, no município de Mata de São João, por volta de 11h desta quarta-feira (13). Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas, segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). De acordo com o empresário Maurício Almeida, 36 anos, que está hospedado no hotel, o incidente aconteceu enquanto funcionários terminavam de montar a cobertura da estrutura. "Eu estava passando pelo local quando a lona desabou, e o local estava repleto de operários - mais de dez homens estavam em cima da tenda, e tinha mais trabalhando embaixo dela", relatou o empresário de Itabuna. "Eles isolaram a área, e estão retirando os feridos, mas os hóspedes e funcionários do hotel estão todos passando pelo local e há uma confusão muito grande".

Além do Samu, quatro equipes do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias do Salvar foram enviadas ao local. Duas pessoas têm quadro de saúde considerado grave, e os demais sofreram escoriações leves.

As vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, e Hospital do Subúrbio, em Salvador. Ainda de acordo com o Samu, diversos feridos foram transportados para hospitais por carros particulares.

De acordo com o secretário de saúde de Camaçari, Vital Sampaio, parte dos feridos está no HGC. "Todos acidentados são funcionários da empresa de montagem. Temos registro também de pequenos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento de Monte Gordo. Esses de Monte Gordo sofreram pequenos cortes", diz o secretário.

A tenda seria utilizada neste final de semana para reunião de trabalho com gerentes do Bradesco, que divulgou uma nota sobre o caso: “O Bradesco lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje, pela manhã, no complexo de Sauípe, na Bahia, onde estava sendo montada uma tenda para um evento. O Bradesco esclarece que está tomando todas as providências necessárias para atender às vítimas". A nota diz ainda que o banco vai aguardar a apuração das causas do acidente pelas autoridades. O evento foi suspenso.

A montagem da estrutura estava sob responsabilidade da TV1 Eventos, empresa do Grupo TV1. A empresa também divulgou nota em que lamenta o desabamento e informa que "a obra estava sendo realizada dentro de todas as especificações e normas de segurança exigidas por lei para este tipo de edificação e sob supervisão de engenheiros e arquitetos qualificados e experientes".  

DO CORREIO
correio24horas.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us