Manifestação promete parar João Dourado, na quarta-feira

Uma manifestação, programada para quarta-feira 14 de agosto, promete parar a cidade de João Dourado, microrregião de Irecê, a 480 km de Salvador. Membros da sociedade civil organizada vão se unir para se manifestar a favor da rede de educação municipal, que hoje está em greve devido à falta de pagamento regular dos salários. Na pauta de reivindicações estão: o cumprimento dos direitos do cidadão e melhorias no atendimento às necessidades primordiais como saúde e educação.

Manifestação pelas Ruas de João Dourado Bahia
De acordo com a organização do evento, os manifestantes se concentrarão na Praça da Concha Acústica, e sairão pelas ruas da cidade em direção à BA-052 Estrada do Feijão.

Folha de pagamento atrasada – A manifestação se refere, principalmente, à celeridade do processo que tramita no Ministério da Educação para regularizar o repasse de recursos do Fundeb ao município. A verba total foi reduzida em mais de R$ 5 milhões após um erro no censo escolar, provocado pela Secretaria Municipal de Educação. Por isto, os professores, coordenadores e demais funcionários da rede municipal estão com seus salários atrasados.

O problema atinge não apenas o funcionalismo público, mas também o comércio local, os agricultores, trabalhadores autônomos e liberais, prejudicando toda a economia do município.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us