Prefeitura dá prazo para regulamentação da recarga online do Salvador Card

Depois de aprovada na Câmara Municipal de Salvador, a lei que regulamenta a recarga online do Salvador Card foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira (27). A partir da publicação, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps) tem agora 120 dias para concluir o processo que permitirá estudantes que têm o direito à meia tarifa de recarregar os cartões sem a obrigatoriedade de ir aos postos de revalidação.

O texto do decreto diz que "a recarga dos cartões de meia passagem estudantil no Sistema de TransportePúblico de Salvador passa a ter a possibilidade de compra por meio da internet, no site do Salvador Card".

De autoria do vereador Joceval Rodrigues (PPS), que é líder do governo municipal, o projeto foi sancionado pelo prefeito ACM Neto. "Este foi o projeto mais desejado entre usuários do Salvador Card. Longa espera, filas enormes e medo de assalto são apenas alguns dos desafios enfrentados por aqueles que dependem do cartão para ter condições de pagar meia passagem na capital baiana", afirmou o vereador, destacando que a proposição tramita na Câmara desde 2011.

Com a aprovação, o usuário poderá acessar o site do Setps e recarregar o cartão de passagem. "O modelo de sistema sugerido é econômico e traz o Salvador Card para uma realidade mais atual e eficaz. De qualquer forma os três postos que estão disponíveis para a recarga continuarão funcionando normalmente", diz Rodrigues.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us