Vereadores da cidade de Araci entram em sala inaugurando as aulas em todo Brasil

Estudar agora não é só para quem quer vencer na vida. Vereadores de cidade de Araci mostraram que querem um legislativo mais competente e preparado. Segundo o presidente da casa legislativa do município, todos os vereadores vão ingressar no curso de Formação em Princípios Parlamentares promovido pela a Universidade Aberta dos Vereadores do Brasil – Unaveb, que tem como sede nacional a própria cidade de Araci e a sede nordeste na cidade de Caruaru – PE.

Vereadores de Araci em sala de aula no curso de Formação e Princípios Parlamentares. Por serem da cidade onde a universidade nasceu os vereadores de Araci foram os que inauguram às aulas do curso, formado a primeira turma a nível nacional. Na tarde de segunda-feira, 19 de agosto, os vereadores tiveram a primeira aula que foi ministrada pelo Professor José Antônio Batista do Sacramento, onde foi trabalhado o primeiro módulo que aborda temas como o Município, a União e a Câmara de Vereadores. A aula inaugural da turma 01 aconteceu no polo da UNOPAR na cidade de Serrinha, onde também irão acontecer as aulas das turmas 02, 03 e outras. Ficou aberta a oportunidade para ingressar na turma 01outros vereadores de outros municípios da região.

Os vereadores ainda tiveram um privilégio de assistir a primeira aula ao lado do Reitor da Unaveb, Doutor Jabes Moura Ph.D., e também ao lado do Diretor Acadêmico Gidalti Oliveira Moura;

Os vereadores da cidade de Araci que se matricularam e compareceram a primeira aula foram: o José Augusto, Rômulo, Elizabete Andrade, Virgílio Carvalho, Manuel Matos, Anastácio Carvalho e Jefson Miranda

O curso de Formação em Princípios Parlamentares é um curso preparatório para o ingresso do vereador na Faculdade de Ciência e Gestão do Parlamento que começa em março de 2014. O curso é dividido em três módulos onde o vereador deverá basear seus estudos em domicilio para que nas aulas presencial que acontece a cada uma vez no mês ele possa interagir, debater e tirar duvidas sobre o conteúdo. Ao final é realizada uma prova e seguidamente a cerimonia de diplomação.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Araci, “somente com a primeira aula é possível perceber as muitas portas que irão se abrir.” Para ele, os vereadores no Brasil e estão “cegos” e o curso vem como um colírio. “Eu já estou esperando a próxima aula” – disse o presidente.

O Reitor da UNAVEB Doutor Jabes Moura Ph.D. considerou a aula inaugural como o ponto de partida para a mudança que o Brasil tanto quer nos políticos. “A sociedade vem se manifestando nas ruas querendo mudança, mas a mudança só vem com o conhecimento e essa é a missão da UNAVEB mudar a cara da edilidade Brasileira” – Jabes a pontou ainda que a sociedade é fundamental nesse processo, é preciso que a população incentive seus representantes a buscarem o conhecimento.


Os vereadores de Araci juntamente com outros vereadores de outros municípios voltarão a se reunir na segunda aula presencial no dia 23 de setembro. Para os vereadores que não assistiram a pr­imeira aula, deve entrar em contato com a direção acadêmica da UNAVEB para recolocação em outro polo para assistir a aula perdida.

Em sua página em uma rede social a Unaveb publicou: “Parabéns em primeiro lugar ao povo de Araci, por ter vereadores que pensam e que buscam o melhor para o município. Parabéns aos vereadores de Araci: José Augusto, Rômulo, Elizabete Andrade, Virgílio Carvalho, Manuel Matos, Anastácio Carvalho e Jefson Miranda. Começamos com o pé direito e vamos juntos em mais uma longa jornada”. (Portal Folha)

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us