Rumores apontam que Otto Alencar será candidato ao governo e Rui Costa sai como vice

Informações do último final de semana diretamente da capital baiana apontam, que Otto Alencar (PSD) deverá ser o candidato à sucessão de Jaques Wagner e Rui Costa (PT) irá compor a chapa como vice.

Embora não seja confirmada pelo governo, por existir um trabalho intenso nos bastidores para convencer algumas alas que não aceitam que o PT deixe de encabeçar a chapa majoritária, além de conter os ânimos de alguns pretendentes de partidos da base. O governador por sua vez, age como se não estivesse preocupado e mostra uma imagem que está tudo sob controle e o nome será de consenso.

Mesmo tendo alguns institutos de pesquisas que colocam a oposição na frente, representantes do governo afirmam que não deve ter pressa e muito menos se preocupar, pois nas próprias pesquisas, o número de NULOS e NÃO RESPONDERAM somam quase 40%, ou seja, justamente porque o governo não definiu o nome para o embate.

Embora negue que não tem intenção de disputar na cabeça de chapa, Otto Alencar é bem aceito por muitos prefeitos baianos por ser de diálogo, leal e moderado, mas não é do mesmo partido de Wagner. Já Rui Costa é do PT não tem tanto carisma, porém muitos acham que ao lançá-lo e com a coalizão dos partidos da base, haverá uma reviravolta como ocorreu em São Paulo, quando Haddad estava em último e durante a campanha conseguiu se eleger.

Otto Alencar já disse que não pretende sair como candidato ao governo e que seu projeto é o senado. Muito inteligente, era o que devia dizer naquele momento,para não botar gasolina no fogo, já que existem outros pretendentes da base como: Leão, Marcelo Nilo, Lídice, Pinheiro, Rui Costa, Caitano, Gabrielli, mas as coisas estão mudando rapidamente e não se surpreendam se ele sair na cabeça de chapa, já que o objetivo é não perder o comando do estado.

O fato, é que o ano está findando e Wagner será obrigado a tomar uma atitude com o grupo e anunciar o nome antes de janeiro próximo, caso contrário, perderá terreno para as oposições que praticamente já tem um dos nomes confirmados que é Geddel e o intuito é unir forças em volta de um único nome.

Lembrando que no mundo da política, tudo depende de uma boa conversa.

Vamos aguardar mais um pouquinho.

Por João Néris DRT 4145/BA - CORREIO DO OESTE

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us