Jornada Pedagógica de Ibipeba ressalta Educação Ambiental

A Jornada Pedagógica de 2014 em Ibipeba abordou o tema:Escola Sustentável.O evento aconteceu nos dias 27 e 28 de Janeiro no auditório da Câmara de Vereadores de Ibipeba. O foco da jornada foi a implantação de um projeto que mobilize a rede para a questão da Sustentabilidade. A dirigente municipal de Educação, Cleide Lelis, apresentou as diretrizes para o ano de 2014, incluindo a Avaliação Interna do ensino e aprendizagem, que acertadamente vai ser um divisor de águas na História da educação do Município. Outra ação será a continuação do projeto “30 minutos de leitura” onde uma vez por semana todos os alunos e funcionários,incluindo inspetores, porteiros, merendeiras,professores, secretárias e gestoras das escolas municipais param as suas atividades por completo para ler.
Jornada Pedagógica de Ibipeba Bahia

Durante o evento, a Engenheira Ambiental Marcela Leite, proferiu a palestra sobre o Meio Ambiente e explicou aos presentes como separar o lixo orgânico e a diferença entre resíduo e rejeito. O prefeito Israel lelis esteve no evento e informou que a população passará por uma lição coletiva para selecionar o lixo doméstico e as escolas saem na frente com campanhas que envolverão a comunidade. Já a secretária Cleide Selma Lelis Bastos, foi enfática na sua palestra “Faremos um Seminário que aprofunde as questões da Educação Ambiental nas Escolas”

No segundo dia da Jornada, Escola Sustentável, os palestrantes abordaram temas específicos para grupos diferentes. Alberlan Almeida, trabalhou com as secretárias das unidades escolares, a nutricionista Carla Dourado apresentou um vídeo sobre alimentação infantil para as merendeiras escolares, e a professora Rúbia Margareth, falou sobre convivência no ambiente escolar para o grupo de serviços gerais, motoristas, porteiros e vigilantes. O nível de satisfação dos envolvidos superou a expectativa da Equipe Gestora e da secretária Cleide Leis. Para a merendeira Nilda Santos, da Escola Antônio Barnabé em São Tomé, a Jornada foi um momento especial de aprendizado “Fiquei maravilhada com o que vi durante a Jornada. Aprendi muito e vou aplicar o conhecimento adquirido no dia a dia da escola” ressalta Outra ação mantida foi a Maratona de Leitura para professores. O prefeito Israel Lelis, mais uma vez irá presentear o vencedor com uma moto 0k, e a novidade esse ano é a inclusão dos alunos do nono ano na maratona.

Leia Também:
CANARANA: Jornada Pedagógica 2013 será iniciada hoje no Distrito de Salobro.
Acidente atrasa show de Paula Fernandes em Ibipeba

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us