SALOBRO: Acontecerá nesta terça-feira 13 a Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima.

Nesta terça feira 13 de maio de 2014 acontecerá na Igreja Católica do Distrito de Salobro no Município de Canarana, centro norte da Bahia a festa à padroeira da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Durante nove dias aconteceu a novena que termina nesta segunda com a santa missa as 19:30.

Missa Celebrada pelo Padre Marcelo Gama
na 6ª Noite do Novenário
A festa a padroeira acontece a partir das 5:00 horas desta terça-feira com alvorada festiva com café comunitário, dando continuidade as 10:00h. Missa Solene, as 14:00h. Batizados e as 16:00 A procissão da imagem de Nossa Senhora, que irá percorrer algumas Ruas do Distrito e chegada na Igreja onde terá a santa missa campal presidida pelo Bispo Dom Tommaso da Diocese de Irecê.

Nesta mesma data Salobro completa 32 anos que foi transformado em Distrito de Paz através da Lei nº 4.022 de 13 de maio de 1982, data esta que nunca foi realizado nenhuma comemoração festiva, nem tão pouco lembrado nas escolas da localidade.

O Prefeito Municipal este ano não decretou Feriado Distrital como é de costume por parte dos prefeitos que passaram, mesmo sabendo que é a festa da Padroeira da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e aniversário do Distrito, ele simplesmente decretou ponto facultativo conforme Decreto Municipal nº 66/2014, onde o Art. 1º diz: Fica decretado ponto facultativo, terça-feira dia 13 de maio no Distrito de Paz de Salobro no Município de Canarana Ba.

O Site Bahia em Focos marca presença e registra os melhore momentos e depois você irá conferir aqui todas as imagens.

Leia também:
SALOBRO: Esquecido até mesmo no dia do seu aniversário, 30 anos de Distrito de Paz.
Lei que criou o Distrito de Salobro no Município de Canarana.
SALOBRO: Feriado nesta sexta-feira 13 de Maio de 2011
7 de setembro e Salobro. Poesia de João Evangelista (Vange Marceneiro)
As Cacimbas de Salobro, Poesia de João Evangelista (Vange - Marceneiro)

0 comentários:

Postar um comentário

Blogroll