Abertura da Jornada Pedagógica de São Gabriel apresenta fortes parcerias para 2015

Prefeitura, Abril Educação e Instituto Brasil Solidário unem forças pela educação do município

Com o tema “Leitura e Novas Tecnologias na Educação”, a abertura da Jornada Pedagógica 2015 de São Gabriel, ocorreu ontem, 01, no Centro Cultural da cidade. Diante de coordenadores e professores da rede municipal foram apresentadas as novidades para 2015: o Sistema Maxi de Ensino, da Abril Educação, e o Instituto Brasil Solidário.


O Maxi tem um dos mais renomados materiais didáticos do país e, além disto, disponibiliza de forma permanente suporte pedagógico ao professor e equipe de plantão para o esclarecimento de dúvidas. Os docentes contarão ainda com palestras e total acesso à plataforma digital da Abril Educação, portal que disponibiliza amplo conteúdo educacional. Este ano o sistema será adotado em São Gabriel nas séries do 5º ao 9º ano.

Por sua vez, o presidente do Instituto Brasil Solidário (IBS), Luís Salvatore, anunciou que a atuação do instituto, já existente na Escola Manoel Honorato de Souza, será expandida para todo o município. O IBS trabalha nas escolas com temas transversais, tais como, incentivo à leitura, educomunicação, arte e cultura, educação ambiental, saúde e empreendedorismo, desenvolvendo projetos sustentáveis que permitem ao beneficiado aprender a se desenvolver sozinho e a multiplicar as ações vivenciadas nas várias áreas da educação.

Da esquerda para direita - Luís Salvatore (presidente do IBS),
 Prefeita Gea Rocha, Sec de Educação Ivanete  Pereira e
José Adalberto (representante do sistema MAXI)
“Na nossa gestão conseguimos dar um salto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 3,9 para 4,8. Para continuarmos avançando é fundamental somarmos parcerias que possam impulsionar ainda mais a educação no município, assim a Abril Educação e o IBS, renomados em suas áreas de atuação, nos ajudará a continuar implementando um sistema moderno de ensino que permanecerá garantindo bons resultados para os nossos alunos e professores”, declarou a prefeita Gea Rocha.

A Jornada Pedagógica 2015 segue com suas atividades até o dia 06, todos os coordenadores e professores da rede municipal estão convidados a participar.

Para ver mais fotos da abertura da Jornada Pedagógica acesse:
www.facebook.com/prefeiturasaogabrielba

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us