Concurso Público para Polícia Militar do Estado de Santa Catarina

Concurso Público Polícia Militar do Estado de Santa Catarina - PM/SC - 2015: são 658 vagas no cargo Soldado Militar Masculino e Feminino

A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina - PM/SC, comunica da abertura de Concurso Público para admissão no Curso de Formação de Soldado PM para ingresso no Quadro de Praças da PMSC.

Ao todo o certame pretende fornecer 658 (seiscentas e cinquenta e oito) vagas, sendo, 619 (seiscentas e dezenove) vagas para candidatos do sexo masculino e as demais 39 (trinta e nove) oportunidades para candidatas mulheres, para o desempenho das funções de Soldado no Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM).

* Veja como Baixar Apostila Soldado PM - Concurso Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Clique Aqui

Como Baixar apostilas para concursos
São alguns requisitos básicos para estar apto a seleção: possuir escolaridade em Nível Superior; possuir altura não inferior a 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos e não ter completado a idade máxima de 30 (trinta) anos até o último dia de inscrição no concurso; possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH); não possuir tatuagem ou pintura em extensas áreas do corpo ou em partes expostas ao público; dentre outros.

Durante o Curso de Formação o candidato apto terá nomenclatura de Aluno-Soldado PM ou Soldado PM 3ª classe Não Qualificado, após o Curso com aproveitamento, o candidato passa a graduação de Soldado PM 3ª classe podendo alcançar a graduação de Subtenente.

Os vencimentos iniciam a partir do primeiro mês do Curso de Formação de Soldados, no cargo de Soldado PM 3ª Classe - NQ, recebidos a título de indenização de ensino, consistindo em valor de R$ 4.143,87 (quatro mil, cento e quarenta e três reais e oitenta e sete centavos), incluídos subsídio, indenização de serviço ativo e auxílio alimentação.

Após encerramento do Curso de Formação, as vagas serão distribuídas para as regiões policiais militares do Estado de Santa Catarina.

O concurso público será executado, concomitantemente, entre a PMSC e o INSTITUTO O BARRIGA VERDE.

* Edital, Inscrição e Resultados do Concurso

A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela internet, através do site http://www.iobv.com.br, das 10h00mm do dia 01/03/2015 às 16h00mm do dia 31/03/2015. O valor da inscrição será de R$ 80,00 (oitenta reais)

O concurso constará das seguintes fases: Inscrição; Prova Teórica; Exame de Avaliação de Saúde; Exame de Avaliação Física; Exame de Avaliação Psicológica; Questionário Investigação Social (QIS); Entrega de Documentação e Exame Toxicológico; Classificação Final por Vaga; e Inclusão e Matrícula no Curso de Formação.

A Prova Teórica (Escrita) será realizada na data prevista de 19 de Abril de 2015, nas cidades catarinenses de: Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

As demais fases do concurso serão realizadas nas cidades de: Chapecó/SC, Criciúma/SC, Florianópolis/SC, Joinville/SC e Lages/SC.

Saiba como baixar apostilas em PDF para concursos, Clique Aqui
Downloads de Apostilas para Concursos Público
Apostilas Para o Concurso da Prefeitura de Duque de Caxias - RJ


         
               

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us