Prefeita Gea Rocha participa de lançamento do Pacto pela Educação


Na manhã desta segunda-feira, 30, a prefeita Gea Rocha e a secretária de Educação e Cultura Ivanete Pereira participaram, em Salvador, do evento em que o governador Rui Costa oficializou o programa Educar para Transformar, o Pacto pela Educação do Governo da Bahia.

Na presença de mais de 400 prefeitos da Bahia foram expostas situações, tais como, a de que 40% dos alunos baianos que concluem o ensino médio não têm domínio satisfatório das habilidades de leitura/escrita e o fato de que é necessário introduzir mais conteúdos culturais no currículo da escola pública visando formar não só bons profissionais, mas, sobretudo, seres humanos.

Ao falar pela União dos Municípios da Bahia (UPB), a presidente Maria Quitéria, expos sobre o compromisso dos prefeitos baianos com a educação e as dificuldades financeiras que trazem por consequência a impossibilidade da maioria deles a não conseguirem pagar o piso nacional, sendo assim solicitou apoio ao governador e à APLB e demais sindicatos pediu compreensão e ajuda aos municípios.


Diante de todas estas problemáticas que envolvem a educação no Estado, o Pacto pela Educação visa garantir a excelência no ensino e o acesso a instituições públicas de qualidade para crianças, jovens e adultos, a partir da formação de uma rede de ajuda mútua com municípios, educadores, estudantes, empresários, instituições públicas e privadas, universidades e famílias.

Em seu discurso, Rui Costa afirmou que o pacto é um grande movimento que foi chamado de "Educar para Transformar" porque vai melhorar os principais índices da educação no estado, modificando a realidade de toda a Bahia. "Aqui temos prefeitos, deputados, ou seja, todo o poder público representado nesse primeiro momento. Em abril, mobilizaremos também a sociedade civil com empresários, ongs e outras instâncias que queiram aderir ao pacto. São grandes metas e indicadores que queremos avançar na Bahia", afirmou o governador.


Afirma a prefeita Gea Rocha que “fico imensamente feliz, como gestora de um município, em saber que a educação na Bahia é prioridade no governo Rui Costa. Acreditamos que o caminho da parceria pela educação é fundamental para o avanço desta área, tanto é que juntamos forças com a Abril Educação e com o Instituto Brasil Solidário para o progresso desta área prioritária em nosso município. Agora fortalecemos esta luta através do programa Educar para Transformar e temos certeza que colheremos ainda mais frutos”.

Prefeitura de São Gabriel - Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us