Bar do Araújo era real, mas não resistiu, confira tudo aqui no vídeo

FOI LOCALIZADO O BAR DO ARAUJO
Retratado em uma foto que o mostrava entre duas igrejas evangélicas, o Bar do Araújo virou sensação nas redes sociais por causa de sua posição insólita, mas muita gente duvidava que o local realmente existisse.

Pois o endereço que parecia fictício é real: fica em Palmas, capital do Tocantions, na rua G, no bairro Jardim Aureny III. Apesar de o Portal da Band ter apurado a veracidade do local, a notícia triste para quem apoiou a campanha “#resistearaújo” é que o boteco fechou as portas.

A primeira confirmação de que a construção não era uma montagem fotográfica veio com uma pesquisa no Google Street View, que mostrava a região bem diferente em 2012, mas ainda assim reconhecível. A prova definitiva de que o bar era real, porém, só apareceu com um vídeo publicado no YouTube pelo publicitário Fernando Angelo, de 28 anos, nesta terça-feira (2). Antes, um outro vídeo mostrando o local já havia circulado pela internet, mas sua baixa qualidade deixava dúvidas quanto à autenticidade.

Morador de Palmas, Felipe ficou curioso a respeito da história depois que um amigo garantiu que já havia passado várias vezes na frente do bar. “Achei que ele estivesse ‘zoando’ com a minha cara. Ele falou que passava por ali todo dia e me disse a localização”, contou em entrevista ao Portal da Band.

O amigo também explicou que o bar foi o primeiro a ocupar um dos três espaços comerciais e que as igrejas só vieram depois.

Após se perder procurando o bar, o publicitário teve que ser ajudado por outro amigo para conseguir chegar ao local, que encontrou só ao cair da noite da última segunda-feira (1º). Ao ver que o letreiro famoso havia sido pintado de azul, ele notou que uma folha, colocada na grade de entrada, dizia que o espaço estava para alugar.

O publicitário, porém, não teve muito tempo para checar sobre o paradeiro ainda desconhecido do Araújo que deu nome ao bar. Sentido o clima de reprovação religiosa que deve ter afetado os negócios do boteco, cuja “resistência laica” parece não ter sido párea para a fé da Igreja Universal do Reino de Deus e da Igreja Pentecostal Deus é Amor, ele não ficou muito tempo por ali.

“O que me relataram é que tinha o bar, mas que ele não estava tendo tanto movimento. Eu acredito também por causa de uma pressão das duas igrejas que estavam ao lado”, opinou. “Olhei muito rápido, também, porque na igreja o pessoal não gostou muito da movimentação de me ver filmando e achou que eu estava zombando da palavra de Deus, o que em nenhum momento fiz.” Fonte: Revista AZ

Abaixo o vídeo onde confirma que o Bar do Araujo existe de verdade entre duas igrejas



Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us