CANARANA: Primeira audiência publica para debater a segurança no município aconteceu na ultima sexta-feira

DSC07956
Rafael Lima fazendo a abertura dos trabalhos
Foi realizada na noite desta sexta-feira (16), no Plenário da Câmara de Vereadores de Canarana Bahia, a primeira Audiência Pública reivindicada pelo o grupo NOVA GERAÇÃO CANARANA e presidida pelo o Presidente da Casa Vereador Adeilson Rodrigues.

Audiência Pública foi realizada para debater a segurança pública no município de Canarana e discutir ações imediatas de segurança que devem ser tomadas para coibir a violência que a cada dia está aumentando em todo o Município.

Estiveram presentes o Prefeito Reinan Oliveira, Vice-Prefeito Vado Novaes, Vereadores, Secretários Municipais, representantes da Policia Militar, Presidente da Associação Comercial de Salobro – ACIS, Representante da Câmara de Diretores Lojistas de Canarana / Salobro - CDL e diversas outras representações dos mais diferenciados segmentos sociais do Município de Canarana se fizeram presentes além de dezenas de pessoas representando a sociedade civil lotando assim o plenário da câmara.

DSC07985

As principais reivindicações do Grupo NOVA GERAÇÃO CANARANA para a melhoria da segurança do município são: Criação do Conselho Municipal de Segurança, Criação da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, Valorizar, equipar e treinar a Guarda Municipal, Implantar sistema de vídeo monitoramento 24 horas nas principais entradas da Cidade, Promover ação em conjunto unificando o patrulhamento entre a Polícia Militar, Policia Civil, Conselho Tutelar e GED junto a Secretaria Municipal de Segurança e Criação de uma central telefônica para chamadas de emergências, denuncias e informações relativas à Segurança Municipal.

O Idealizador do Grupo o Jovem Rafael Lima fez a abertura do evento em seguida os vereadores Neto de Umburana e Neguinho da Fazenda fizeram usos da palavra, em seguida Dr. Eduardo Andrade fez uma breve explanação dos reais objetivos do grupo e dos problemas da falta de segurança de forma geral no município, dando início à discussão sobre o tema proposto na audiência. O Capitão Matos do 7º BPM - Batalhão da Polícia Militar - Irecê, fez uma bela palestra sobre a Segurança Publica e a participação da comunidade no apoio as Policias Militares e Civil, seguido da fala do Tenente Cardim comandante da Policia Militar do Município onde relatou os trabalhos realizados no município para coibir a criminalidade.

DSC07978

A Audiência foi finalizada com a fala do Prefeito Municipal Reinan Oliveira, que na oportunidade anunciou que já estava pronto o Projeto de Lei para a Criação do Conselho Municipal de Segurança que será analisado e votado já na próxima seção da câmara, e para surpresa de todos anunciou também que nos próximos dias irá mandar para a câmara um Projeto de Lei onde propor a redução do seu próprio salario.

A próxima reunião do Grupo NOVA GERAÇÃO CANARANA, poderá ser realizada no Distrito de Salobro, detalhes que deverá ser discutido no grupo via aplicativo WhatsApp nos próximos dias.

Fonte: www.bahiaemfocos.com.br


DSC07987
Reinan Oliveira - Prefeito Municipal
CLIQUE NO PLAY ABAIXO PARA OUVIR NA INTEGRA  A AUDIÊNCIA PUBLICA REALIZADA EM CANARANA BA.


Leia também:
CANARANA: Grupo “Nova Geração Canarana” criado no WhatsApp poderá mudar a politica do Município.
CANARANA: Acontecerá nesta sexta-feira (16), Audiência Publica para tratar da Segurança do Município

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us