Varela Notícias - Conectado aos Baianos


Varela Notícias - Conectado aos Baianos


Posted: 26 Nov 2015 03:42 PM PST
(Foto: Vander Batista/Varela Notícias)
Equipamento conta com 146 box e será inaugurado neste sábado (28) (Foto: Vander Batista/Varela Notícias)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
A prefeitura de Salvador prepara uma grande festa para inaugurar o Mercado Municipal de Cajazeiras, neste sábado (28), próximo ao campo da Pronaica. Mas nem tudo é comemoração entre os comerciantes do bairro. De acordo com denúncia dos trabalhadores informais  que atuavam na Rótula da Feirinha, também no bairro de Cajazeiras, vendedores antigos não foram contemplados com boxes no novo estabelecimento.
Foram investidos cerca de R$ 7 milhões no novo equipamento, localizado em uma área de 4 mil m² e que vai abrigar 133 boxes de 10 m² e 13 miniboxes de 4 m². O mercado foi desenvolvido pela Fundação Mario Leal Ferreira e é coordenado pela Secretaria de Ordem Pública (Semop). Construído inicialmente para atender os ambulantes do bairro, a reclamação de muitos deles é que vendedores antigos da Rótula da Feirinha não foram contemplados com box no novo mercado.
(Foto: Vander Batista/Varela Notícias)
Comerciantes antigos da Rótula da Feirinha denunciam que pessoas de fora do bairro foram contemplados com box enquanto vendedores do local não foram beneficiados (Foto: Vander Batista/Varela Notícias)
“Eu fui criado aqui nessa barraca, hoje tenho 24 anos e ajudo minha mãe nas vendas. Nós não ganhamos espaço lá no mercado e a partir de amanhã (sexta-feira, 26) não vamos mais poder vender nossas mercadorias. E vamos viver de que?’, desabafa um comerciante que não quis se identificar por medo de represálias. “Agora esse mercado foi criado para beneficiar os comerciantes daqui de Cajazeiras, mas muita gente que nem é do bairro ou que trabalha há pouco na região está lá já e muitos ambulantes com 10, 15 anos de trabalho em Cajazeiras continua na rua sem saber o que fazer”, continuou.
Dona Jandira, que comercializa lanches na Rótula da Feirinha, declarou que apesar de ter preenchido cadastro e passado por inspeção da prefeitura teme o que acontecerá após a inauguração do mercado, pois não foi contemplada. “Eu trabalho há mais de sete anos vendendo lanches aqui. Preenchi ficha, tirei foto, respondi questionário, confirmei dados e não ganhei nada. Não sei como vai ficar nossa situação”, ponderou.
(Foto: Vander Batista/Varela Notícias)
A partir desta sexta-feira os ambulantes que não possuem licença não poderão mais montar barracas (Foto: Felipe Ricardo/Varela Notícias)
O Mercado Municipal de Cajazeiras foi idealizado dentro do plano de requalificação e reordenamento de ambulantes de Salvador, tendo como prioridade os pontos críticos da cidade. Locais como a Avenida Sete de Setembro, Rodoviária/Iguatemi, Sete Portas e Feira do Japão (Liberdade) também já passaram por ações semelhantes.
“Quando começaram a construir o mercado, fomos informados que serie priorizado os comerciantes mais antigos e os moradores do bairro. Mas o que aconteceu foi que muita gente de outros bairros ganharam box por conta de conhecimento com pessoas da comissão. Gente de fora sendo beneficiada e nós de Cajazeiras não fomos’, denunciou.
De acordo com a Semop, uma comissão foi formada por representantes dos comerciantes para organizar a distribuição de boxes para os permissionários. A secretaria informou, por meio de nota, que “os critérios foram  antiguidade e atividade regularizada/ regulamentada (ex: se comercializa produtos piratas e/ou sem nota fiscal, não atende ao pré-requisito, automaticamente não pode obter licença. Mesmo que seja comerciante antigo e/ou morador do bairro e não tiver a atividade regulamentada). O fato de ser morador do bairro é uma preferência, mas não exigência”.
(Foto: Vander Batista/Varela Notícias)
Equipamento faz parte das ações da prefeitura de requalificação e reordenamento de ambulantes de Salvador (Foto: Felipe Ricardo/Varela Notícias)
A equipe do Varela Notícias conversou com uma representante da comissão e comerciante, dona Meire, e foi informada que os critérios utilizados foram ser morador do bairro e comerciante antigo. “Esse mercado foi construído para dar dignidade aos comerciantes do bairro, ter um local de trabalho. Mesmo os comerciantes que não tinham licença, foram contemplados com box para que possam desenvolver seu trabalho. Foram beneficiados os moradores de Cajazeiras e os comerciantes mais antigos”, disse.
A partir desta sexta-feira fiscais da prefeitura estarão no local coibindo a ação de vendedores durante o dia. A Semop informou que apenas os ambulantes licenciados e que trabalham à noite estão liberados. Dona Jandira e demais trabalhadores informais que estão na Rótula da Feirinha e não foram contemplados com box no Mercado Municipal temem pelo que pode acontecer sem ter onde vender seus produtos.
(Foto: Vander Batista/Varela Notícias)
(Foto: Vander Batista/Varela Notícias)


O post Comerciantes informais de Cajazeiras temem por fiscalização após inauguração de Mercado Municipal apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 26 Nov 2015 01:40 PM PST
Fátima Bernardes lutou capoeira com trajes inadequados durante programa. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes lutou capoeira com trajes inadequados durante programa. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
A apresentadora Fátima Bernardes acabou pagando mico durante o programa “Encontro” da manhã desta quinta-feira (26). A artista global resolveu jogar capoeira com o ator Rodrigo Simas, que pratica o esporte desde criança.
O problema é que ela encarou o desafio de calça jeans e sapatos de salto alto, trajes totalmente inapropriados para a capoeira. Aí, já viu, né?! Após dar uma espécie de golpe acabou levando um tombo caindo no chão.
Apesar do susto, Fátima encarou o acidente com bom humor e ainda brincou com a situação. "Pronto, agora já vão surgir diversos memes na internet", disse, aos risos.
ASSISTA AO VÍDEO:
O post Fátima Bernardes leva tombo ao vivo durante luta de capoeira; veja vídeo apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 26 Nov 2015 01:19 PM PST
Redação VN e agências
redacao@varelanoticias.com.br
Um idoso de 60 anos é acusado de estuprar e engravidar uma menina de 12 anos, no distrito de Japumirim, situado em Itagibá, município localizado a 370 km de Salvador. As informações foram confirmadas pela DT (Delegacia Territorial). A mãe da vítima suspeitou do comportamento da garota e dos atrasos no ciclo menstrual.
Segundo informações da Record Bahia, a menina acabou  confessando que o vizinho cometeu o abuso. A vítima fez um teste que constatou a gravidez, e em seguida, juntamente com a mãe, compareceu a unidade policial e registrou a queixa contra o idoso.
Segunda a polícia, a menina foi submetida a exame de corpo de delito no DPT (Departamento de Polícia Técnica), onde o estupro foi confirmado. O suspeito foi detido provisoriamente e encontra-se encarcerado.
Na delegacia, o homem não quis se pronunciar sobre o ocorrido. A polícia destacou ainda que idoso deverá ser transferido para o presídio. O caso está sob investigação da Polícia Civil e acompanhamento do conselho tutelar.
O post Idoso é acusado de estuprar e engravidar vizinha de 12 anos no interior da Bahia apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 26 Nov 2015 01:07 PM PST
McDonald's lança promoção especial para a Black Friday (Foto: Divulgação)
McDonald’s lança promoção especial para a Black Friday (Foto: Divulgação)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
A rede de fast-food McDonald's decidiu fazer uma promoção relâmpago para a “Black Friday”: compre um Big Mac e ganhe outro. De acordo com a marca, a ação tem número limitado.
O site da Black Week Mac 2×1 está distribuindo 1 milhão de cupons para os interessados. Os participantes precisam ter mais de 12 anos e cada um terá direito a um cupom promocional. Para se inscrever, basta entrar aqui e clicar em "Pegar Cupom".
A promoção só funciona para quem comprar o lanche avulso – a McOferta, que inclui batadas e refrigerantes, não participa. Só será entregue um lanche por pessoa.
O post McDonald’s lança promoção online relâmpago que dá Big Mac de graça; saiba como participar apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 26 Nov 2015 12:51 PM PST
Daniela Mercury, Bell Marques e ACM Neto concederam entrevista coletiva em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (15). (Foto: Inácio Teixeira/Divulgação)
Daniela Mercury, Bell Marques e ACM Neto concederam entrevista coletiva em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (15). (Foto: Inácio Teixeira/Divulgação)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O prefeito de Salvador, ACM Neto, ao lado dos cantores Daniela Mercury e Bell Marques, contou sobre as novidades do Carnaval 2016 em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, em São Paulo. A festa é totalmente bancada pela iniciativa privada, através de captação feita pela gestão municipal.
O pré-Carnaval acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro, no circuito Barra-Ondina. Oficialmente, a folia inicia no dia 3 de fevereiro. Serão montados três palcos temáticos, um deles dedicado ao rock. O investimento total do evento será de R$ 50 milhões.
“Temos um excelente produto que está novamente repleto de novidades para todos os gostos e que vai ajudar Salvador a enfrentar essa crise nacional, que também atinge a cidade. Por isso, apostamos em um grande Réveillon e em um grande Carnaval, porque essas festas representam elementos econômicos importantes para Salvador”, afirmou o prefeito.
“Se a gente pudesse transportar para o nosso cotidiano o que existe no Carnaval de Salvador, transpor o exercício da tolerância e o respeito às adversidades, a gente viveria num mundo muito melhor”, salientou Daniela Mercury, que colocou o prefeito para cantar a música “O canto da cidade”.
Salvador terá um Carnaval mais longo e com 150 atrações que irão se apresentar sem cordas em sete circuitos oficiais. Além disso, 685 atrações se dividirão por 12 bairros e três ilhas que ficam afastados dos circuitos tradicionais.
O post ACM Neto, Bell Marques e Daniela Mercury divulgam o Carnaval de Salvador em SP apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 26 Nov 2015 12:31 PM PST
(Foto: Divulgação)
Nicole Bahls diz que beijou Neymar por não ter nada melhor para fazer em Santos (Foto: Divulgação)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Bastante conhecida na Bahia pelas 'idas e vindas' com o ex-zagueiro do Vitória Victor Ramos – atualmente no Palmeiras – a modelo Nicole Bahls também virou notícia quando trocou uns beijos com outro boleiro: o craque do Barcelona, Neymar. Mas, calma lá que, ao que parece, a breve relação não foi nada especial para a beldade.
Na verdade, a ex-panicat afirmou, em entrevista ao programa 'Super Pop', da RedeTV!, que só beijou o atacante porque não havia nada melhor para fazer na noite de Santos. A moral do boleiro foi ainda mais reduzida quando a beldade disse que se aquela noite fosse no Rio no Janeiro, ele não teria tanta chance. “Foi ótimo. Tava lá em Santos, não tinha nada melhor pra pegar. Se estivesse no Rio, não sei. Em Santos, era o que tinha pro dia”, disse Bahls no programa.
Não é a primeira vez que ela “causa” ao fazer revelações íntimas sobre romances do passado. Conhecida por não ter 'papas na língua', uma das declarações polêmicas de Nicole envolve o cantor Léo Santana. Após o fim de namoro com o pagodeiro ela teria dado a entender que o garoto não é bom de “empinar pipa”.
O post Nicole Bahls revela que só ficou com Neymar porque “não tinha nada melhor para fazer” apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 26 Nov 2015 12:06 PM PST

Obra no Corredor da Vitória (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Obra no Corredor da Vitória
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) interditaram, nesta quinta-feira (26), o empreendimento das construtoras Pereira Leite e Porto Victória, localizado no Corredor da Vitória, por desobedecer ao embargo e dar continuidade à obra, sem apresentar o projeto ao órgão para regularizar os danos causados ao meio ambiente.
Após uma vistoria, os fiscais constataram que o deslizamento de terra no local foi provocado pela falta de controle nas proximidades do mar. O movimento da maré acabou provocando o assoreamento do local. Assim, na terça-feira (23), a obra foi embargada e o responsável notificado para apresentar à Sucom, no prazo de 24 horas, uma solução para o caso.
Segundo informações da Sucom, em março deste ano, a construtora também foi notificada para construir um muro de contenção nas proximidades do mar, que foi erguido apenas parcialmente.



O post Obra no Corredor da Vitória são interditadas pela Sucom apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 26 Nov 2015 11:41 AM PST
(Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ ECVitória)
Mesmo boato envolvendo Ney Franco corre nos bastidores do São Paulo (Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ ECVitória)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Demitido do comando técnico do Coritiba no início deste mês após sequência de seis rodadas sem vencer, Ney Franco, estaria entre os possíveis técnicos estudados pela diretoria do Bahia para a próxima temporada. É o que aponta o 'burburinho' nos bastidores do mercado da bola nesta quinta-feira (26).
Em contato com o Varela Notícias, o tricolor nega qualquer contato ou plano envolvendo o técnico com passagem recente pelo rival rubro-negro.  Tal negociação já seria inviável por conta do plano de fixar residência nos Estados Unidos posto em prática pelo técnico, com passagens por Flamengo e São Paulo.
Por sinal, nos corredores do tricolor do Morumbi correm o mesmo boato, já que após a queda de Doriva o auxiliar Milton Cruz assumiu a equipe para na reta final do Brasileirão. Parece que na temporada 2015 os 'ventiladores' foram ligados mais cedo.
O post Ney Franco é apontado como possível técnico do Bahia para próxima temporada apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 26 Nov 2015 11:26 AM PST
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) oferece vagas de emprego para sexta-feira (27). Os interessados deverão ir a um dos postos do Simm, no Comércio – Rua Miguel Calmon, 382; em Cajazeiras – Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio – Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja e Cabula – Praça da Mangueira, 84, Cabula VI, levando originais da Carteira de Trabalho, carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.
O atendimento é feito das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. O público conta ainda com um ponto de atendimento do Simm na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8 às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia.
Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 08 às 16 horas, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.
A população também tem acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras – Bairros Centro/Brotas, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio / Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções.
VEJA A LISTA COMPLETA DE VAGAS:
Consultor de vendas
Ensino Médio completo, 6 meses de experiência, habilitação A, possuir moto.
5 vagas
Assistente Contábil
Superior Completo em Ciências Contábeis, 6 meses de experiência, Experiência com apuração de impostos (estaduais, municipais e federais, ICMS, ISS, IRRF, lançamento e conferência de notas de entrada, serviços e compras, análise CFOP e CST, declarações ( DCTF, EFD fiscal, contribuições, DMA,sintegra. DMS, DMD, DPD)
1 vaga
Coordenador de Eventos
Ensino superior completo, 6 meses de experiência, imprescindível experiência na realização de eventos de grande porte.
1 vaga
Farmacêutico
Ensino superior completo, sem experiência.
2 vagas
Garçom
Ensino Médio completo, 6 meses de experiência, Disponibilidade de horário.
2 vagas
Auxiliar de armazenamento
Ensino Médio completo,, 3 meses de experiência, sexo masculino.
2 vagas
Lavador de carros
Ensino Médio completo, sem experiência, sexo masculino.
3 vagas
Folguista
Ensino Médio completo, 6 meses de experiência, sexo masculino , zoneada para Stella Maris.
2 vagas
Operador de Telemarketing (Estágio)
Ensino Médio Incompleto (Cursando 1º e 2º ano Noturno), Sem experiência.
6 vagas
Salva-Vidas
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível curso e experiência como salva-vidas.
2 vagas
Técnico em Informática
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível curso Técnico em Informática, Habilitação B.
3 vagas
Técnico em Refrigeração
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, Habilitação A ou B, imprescindível experiência em instalação e manutenção de Ar condicionado.
2 vagas
Consultor Imobiliário
Ensino superior completo, 6 meses de experiência, Habilitação B, possuir carro, imprescindível conhecimento em informática.
2 vagas
Inspetor de Segurança
Ensino superior completo, 6 meses de experiência, sexo masculino, Habilitação B, desejável curso na área de Tecnologia em Gestão de Segurança.
1 vaga
Assistente de Credenciamento
Superior Incompleto, 6 meses de experiência, Imprescindível experiência com Credenciamento e Habilitação B, Desejável Carro, Disponibilidade para viajar
1 vaga
Alinhador de Pneus
Ensino fundamental incompleto, 3 meses de experiência, habilitação B.
2 vagas
Soldador Caldeireiro
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, sexo masculino,
Imprescindível experiência com solda e corte e confecção de peças em aço inox.
1 vaga
VAGAS (EXCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIENCIA)
Recepcionista atendente
Ensino médio completo, sem experiência.
1 vaga
Vigia
Ensino médio completo, sem experiência.
2 vagas
Auxiliar de limpeza
Ensino fundamental completo, sem experiência, sexo masculino.
1 vaga
Porteiro ( vaga exclusiva para pessoas com deficiência )
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, Sexo masculino.
3 vagas
Auxiliar de limpeza ( vaga exclusiva para pessoas com deficiência )
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, Sexo masculino.
3 vagas
O post SIMM oferece vagas de emprego e estágio para sexta-feira (27); veja a lista completa apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 26 Nov 2015 11:17 AM PST
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O jogador de futebol Rubén Gómez Bustamante foi suspenso por um ano pela Comitê de Competição da Real Federação Andaluza de Futebol (RFAF) por exibir e tentar utilizar o pênis golpear um dos auxiliares de arbitragem. O atleta também foi multado € 468 (R$ 1,8 mil).
Segundo informações divulgadas pela agência "Efe", nesta quinta-feira (26), o incidente teria ocorrido no dia 15 deste mês durante uma partida entre Abes e Gabia, em Granada, válida pela segunda divisão da Andaluzia. A motivação do ato teria sido a discordância pela expulsão de uma dos jogadores.
O árbitro Jesús Lorenzo Rodríguez teria notificado na súmula que Bustamante, que estava na arquibancada como expectador, "invadiu o campo de jogo, puxou seu pênis e tentou encostar em um assistente".
O boleiro – que defende a equipe do Céltic de Pulianas – diz que tudo não passou de uma brincadeira. Reclama que vem sendo tratado como machista, mas o incidente não envolveu uma mulher. Além de frisar que parou atrás do bandeirinha para fazer uma graça, mas o pênis dele não teria tocado em ninguém.
O post Jogador é suspenso após tentativa de agressão a bandeirinha com próprio pênis apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 26 Nov 2015 11:15 AM PST
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Nesta sexta-feira (26), acontece mais uma edição da tão comentada Black Friday, que vai trazer muitas oportunidades de descontos. Mas os consumidores brasileiros devem ficar atentos, pois muitos sites de lojas online se aproveitam do evento para enganar os consumidores com promoções mentirosas e até produtos falsos. Sabe aqueles sites que dão promoções imperdíveis e absurdas? Pois é, podem estar na tabela oficial do Procon disponível no site oficial  que é atualizada constantemente.
Pensando nisso, o Procon de São Paulo criou uma lista de sites  não confiáveis (acesse aqui), que os consumidores devem evitar caso não queiram cair numa cilada. A lista conta com endereços de lojas virtuais que foram denunciadas por práticas desonestas. Para quem já está planejando aproveitar para comprar os presentes de natal, vale a pena dar um olhada antes nessa lista.
A lista também apresenta o CNPJ da empresa responsável pelo site e indica se o número ainda está operando. Cada um desses sites recebeu um número considerável de reclamações de clientes. É bom ficar atento também a empresas que colocam seus nomes muito parecidos aos de grandes empresas.
O Procon também já havia anunciado anteriormente que vai realizar fiscalizações ao longo de toda a sexta-feira nas redes sociais em busca de denúncias feitas por usuários. A partir da hashtag #ProconSPdeolhonaBlackFriday, o órgão vai analisar as reclamações e indícios de fraudes apresentados pelas pessoas no Twitter e no Facebook.
O que é a Black Friday?
A Black Friday ocorre anualmente na 4ª sexta-feira de novembro, após o feriado de Ação de Graças. É uma ação de vendas criada nos Estados Unidos em que lojas físicas e online oferecem promoções de diversos produtos durante todo o dia. A Black Friday brasileira está em sua quinta edição. São 24 horas de ofertas, descontos e promoções de grandes lojas, somando mais de 100 parceiros.
O post Procon faz lista dos sites que devem ser evitados para o Black Friday apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 26 Nov 2015 11:03 AM PST
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O Serviço de Intermediação Para o Trabalho (SineBahia) está com vagas de emprego para sexta-feira (27). O atendimento é feito das 7h às 14h, mediante distribuição de senhas, que serão entregues a partir das 6h10.
Os interessados devem comparecer ao SineBahia, situado na Avenida ACM nº. 3359 – Edf. Torres do Iguatemi ou aos postos do SAC. É preciso levar os seguintes documentos: número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.
Ofertas exclusivas para as unidades de Salvador
Administrador de edifícios
Vivencia como síndico profissional
Superior completo em ADM ou Contabilidade
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Eletricista de veículos automotores
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Conferente de faturas e notas fiscais
Disponibilidade de horário
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas
Mecânico de talhas
Ensino fundamental completo / Cursos NR-35 e NR-33
Experiência mínima de 06 meses em carteira
05 vagas
Mecânico de caminhão a diesel
Ensino fundamental completo / desejável CNH D
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas
Editor de TV e vídeo
Conhecimento em Corel Draw/edição de vídeo / ADWords
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Consultor de vendas
Estágio para ensino médio
Não exige experiência
09 vagas
Operador de câmaras frias
Disponibilidade de horários
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
05 vagas
Cartazeiro
Disponibilidade de horários
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Cumim
Ensino fundamental completo
Não exige experiência
01 vaga
Pizzaiolo
Disponibilidade de horários
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Confeiteiro
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Estofador de móveis
Conhecimento em costura
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 03 meses na função
01 vaga
Líder de frente de loja
Atuar em supermercado
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
03 vagas
Ajudante de açougueiro
Disponibilidade de horário
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
14 vagas
Auxiliar de confeiteiro
Ensino fundamental incompleto / curso na área
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas
Auxiliar de padeiro
Ensino fundamental incompleto / curso na área
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas
Auxiliar de padeiro
Disponibilidade de horário
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
03 vagas
Auxiliar de limpeza
Disponibilidade de horário
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
07 vagas
O post SineBahia oferece vagas de emprego para sexta-feira (27); veja lista completa apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 26 Nov 2015 10:28 AM PST
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Uma operação da Polícia Federal na cidade de Ilhéus, a 462 quilômetros de Salvador, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) com o objetivo de cumprir 22 mandados de prisão preventiva. A medida visa combater o tráfico de drogas em em Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Jequié e Salvador, na Bahia, e em São Paulo (SP). A ação foi realizada em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira.
Batizada de “Patente”, a operação cumpre ainda 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pelas Varas Criminais de Uruçuca e Itacaré, na Bahia, com o intuito de apreender drogas, armas, dinheiro, veículos e imóveis frutos do comércio ilícito realizado pela organização criminosa.
Os presos na ação serão indiciados com base na Lei Antidrogas, que prevê pena de até 15 anos de reclusão, e ficarão à disposição da Justiça, aguardando julgamento. A operação também conta com a participação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
O post Operação da PF contra o tráfico de drogas é deflagrada na Bahia e em São Paulo apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 26 Nov 2015 10:25 AM PST
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Um dos pilares do Vitória na campanha do retorno à primeira divisão, o lateral Diego Renan descarta a possibilidade de ser poupado do confronto contra o Santa Cruz, sábado (28), no Arruda.
"Eu quero jogar. Vai ser em minha casa e minha família toda estará presente. Estou à disposição para ajudar o Vitória a fazer um grande jogo. Queremos terminar o campeonato vencendo", diz Diego Renan em coletiva de imprensa.
Mesmo que o técnico Vagner Mancini atenda ao pedido do ala-esquerdo, ele pode ser um dos poucos titulares em campo. Após a confirmação do acesso o time sequer teve um rotina padrão de treino. "Conseguimos o acesso na última semana e agora o Mancini tá preferindo o rachão, pois foi difícil", afirma.
O post Diego Renan descarta ser poupado de jogo contra o Santa Cruz: “quero jogar” apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 26 Nov 2015 10:23 AM PST
Redação VN e agências
redacao@varelanoticias.com.br
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, reuniu-se com a presidente Dilma Rousseff para relatar a situação do aumento de casos de microcefalia no estado e discutir ações para conter a doença. O estado tem 487 notificações de suspeita de microcefalia e 175 casos confirmados. A microcefalia afeta o crescimento adequado do cérebro do bebê.
Na reunião, que acontece mais de um mês depois da descoberta do surto, Dilma decidiu enviar o ministro da Saúde, Marcelo Castro, técnicos do ministério e da Defesa Civil a Pernambuco na próxima segunda-feira (30) para uma reunião com prefeitos, organizada pelo governo estadual.
Segundo Câmara, Dilma demonstrou "muita preocupação" com o crescimento dos casos de microcefalia e se prontificou a fazer uma visita a Pernambuco quando retornar de viagens internacionais nas próximas semanas. O surto foi identificado há mais de um mês no estado.
"Senti por parte da presidenta todo o desejo de nos ajudar, de ajudar o Nordeste, de colocar sua equipe à disposição", disse Câmara. "É um momento de mobilização nacional. É uma questão que está concentrada no Nordeste, mas que pode muito bem chegar a outros estados numa velocidade que também pode preocupar", completou.
O governo ainda não identificou a causa do aumento recente de casos de microcefalia, principalmente em estados do Nordeste, mas a principal hipótese é que o crescimento esteja associado à ocorrência do vírus zika em gestantes.
O post Um mês depois, Dilma envia ministro e técnicos para avaliar casos de microcefalia apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us