Morro do Chapéu se prepara para sediar a maior Feira Agropecuária e de Agricultura Familiar da região

 


Entre os dias 28 e 30 de abril, a cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, sediará a Feira Agropecuária e da Agricultura Familiar. Com acesso gratuito, o evento contará com apresentações musicais de diversos artistas, como Anna Catarina, Mastruz com Leite e Arreio de Ouro, além de outras dez atrações.

A feira também oferecerá exposições de equinos, caprinos, ovinos, bovinos de corte e de leite, bem como de insumos e defensivos agrícolas, máquinas e implementos agrícolas e energia solar. Os visitantes poderão conferir ainda a rota enogastronômica da cidade, com exposição e venda de queijos, embutidos, produtos orgânicos e óleos essenciais.

Uma das principais atrações da Feira Agropecuária e da Agricultura Familiar será o Barracão Cultural, que terá a presença de diversos artistas locais, valorizando a cultura e a arte da região. A iniciativa é uma oportunidade para a comunidade conhecer e prestigiar a riqueza cultural da Chapada Diamantina.

De acordo com a prefeita Juliana Araújo (PL), a Feira de Morro do Chapéu já se consolidou como um dos maiores eventos do setor no estado e tem ajudado a ampliar a produção agropecuária da cidade, com destaque para os alimentos orgânicos.

“No ano passado tivemos a participação de pessoas de outros municípios da Bahia e de outros estados, o que mostra a força da feira. Esperamos este ano mais participantes, o que também deve gerar uma movimentação econômica ainda maior. A Feira Agropecuária de Morro do Chapéu já é hoje a maior da Chapada Diamantina e uma das maiores do estado”, disse a prefeita.

Além das exposições e shows, a feira também terá um leilão de animais, com bovinos de corte e leite e equinos, e expositores de nutrição animal, cerca elétrica, pulverização e mapeamento com drone, construções e instalações rurais, agências bancárias do Banco do Nordeste e Banco do Brasil, entre outros.

O evento contará ainda com a participação de diversos artistas locais e da região, com trabalhos de artesanato em madeira, biscuit, crochê, macramê, tecido e outros materiais. Será possível adquirir itens como chaveiros, broches, tapetes, vasos, bolsas e bonecas, além de diversos outros produtos.

A prefeita destaca que o Barracão Cultural será uma das atrações do evento, com a presença de diversos artistas locais e a participação de sanfoneiros e outros ritmos diversos. “Eles vão mostrar sua arte e fortalecer o clima de boas-vindas para todos os visitantes”, disse a prefeita.

Com tantas atrações, a Feira Agropecuária e da Agricultura Familiar de Morro do Chapéu promete ser um grande sucesso e atrair pessoas de todas as partes da Bahia e do país.

Fonte: Jornal da Chapada

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us