Neste tempo de oração e esperança, a Igreja Católica entra em um dos momentos mais solenes de sua história: o conclave que elegerá o 267º Sucessor de São Pedro. Com a partida do Papa Francisco para a eternidade no dia 21 de abril de 2025, os corações dos fiéis se voltam agora para a Capela Sistina, onde 133 cardeais de 71 nações se recolheram para discernir, à luz do Espírito Santo, quem será o novo Pastor Universal da Igreja.
Em meio aos frescos de Michelangelo, não apenas paredes testemunham o silêncio orante dos príncipes da Igreja — mas todo o Corpo Místico de Cristo, espalhado pelos quatro cantos do mundo, une-se em súplica. Suplicamos ao Espírito Santo que conceda aos cardeais sabedoria, prudência e coragem, para que escolham um homem segundo o Coração de Deus, fiel à Verdade do Evangelho e sensível às dores e esperanças da humanidade.
O conclave reflete a catolicidade da Igreja: cardeais da Europa, África, América, Ásia e Oceania trazem consigo as alegrias e desafios de seus povos. Essa rica diversidade é sinal da presença viva do Espírito em todos os continentes.
Que Maria Santíssima, Mãe da Igreja, acompanhe este tempo com sua intercessão materna. E que, em breve, possamos ouvir novamente a jubilosa proclamação: “Habemus Papam!” — para que o mundo conheça o novo sucessor de Pedro, servo dos servos de Deus.
Fonte: DW
0 Comentários