Policia prende seqüestradora do garoto Maxuel

Policia prendeu na noite desta quinta-feira, 21, Ana Cleide dos Santos Menezes, 28 anos, acusada do seqüestro do garoto Maxuel com apenas quarenta dias de nascido. Em seu depoimento, Ana Cleide confessou o crime e disse que “em um momento impensado levou a criança para justificar a família a sua gravidez”. Segundo Ana Cleide, dias atrás havia interrompido a gravidez devido um aborto involuntário, decorrente de uma queda em sua casa.

A policia chegou à seqüestradora depois de uma grande mobilização da sociedade na busca do garoto Maxuel. Após coletar informações a policia encontrou Ana Cleide na casa de familiares no município de Lapão. Ana Cleide foi indiciada por seqüestro e poderá pegar de 2 a 6 anos de detenção.

O Sequestro- Norlândia, mãe do garoto Maxuel, mora em Gameleira do Jacaré, povoado de São Gabriel, veio a Irecê para ser entrevistada por técnicos do INSS. Ao sair da agência por volta de 11:30h, solicitou a um mototaxista que a levasse ao ponto de ônibus para São Gabriel, porém o mototaxista confundiu e levou Norlândia para outro ponto.

A mãe de Maxuel informou que estava terminando de dar mama, quando uma mulher se aproximou com uma garota com aproximadamente 11 anos e manteve contato perguntando de onde ela era. “Quando disse que era de Gameleira do Jacaré, ela logo falou que eu estava no ponto de ônibus errado e se ofereceu para me levar no local correto” , disse.

A mãe de Maxuel aceitou o convite e quando se preparava para levar as suas coisas e a criança de imediato a seqüestradora disse para deixá-la com sua filha já que “o sol estava muito quente”. A pesar de preocupada a Norlândia deixou Maxuel com a garota. Durante o trajeto a mulher que lhe oferecer ajuda desapareceu e ela resolveu voltar para o ponto onde estava o seu filho e não mais encontrou no local. “Fiquei desesperada, não conheço a cidade e quase ninguém aqui”, desabafou Norlândia.

Mobilização – Após as autoridades terem tomado conhecimento do sequestro, uma grande mobilização envolvendo as policias civil, militar, Juizado de Menores, Rádio Caraíbas e a sociedade foi montada na busca do garoto Maxuel. Populares ligavam para a Rádio Caraíbas, informando que uma garota havia passado com um recém-nascido nas imediações do Bairro Asa Sul e para lá todo efetivo da policia se deslocou.

Durante toda a tarde de quinta-feira, 21, a Rádio Caraíbas destinou sua equipe de repórteres para durante a programação informar o andamento das investigações. A noite por volta das 20:00h Ana Cássia, mentora do seqüestro de Maxuel foi presa pela policia.

Fonte: Jornalismo Caraibas FM

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us