Edson Duarte visita obras e anuncia recursos para Irecê

Durante a visita, o deputado recebeu diversos manifestos de apoio para sua eventual candidatura ao Senado da República

Inspecionar obras que estão sendo realizadas com recursos oriundos de emendas parlamentares do seu mandato e anunciar novos investimentos para a região de Irecê, foram os principais motivos das visitas do deputado federal Edson Duarte (PV) e de Ivanilson Gomes, presidente do Partido Verde na Bahia, no último final de semana.

No sábado (6) à noite, em São Gabriel, eles participaram da inauguração de uma Unidade de Saúde da Família e de 6 mil metros² de calçamentos no bairro Cândida Pereira, em São Gabriel, ao lado do prefeito Zé Carlos da Cebola (PMDB), do vice-prefeito Francisco da Silva Liu e dos deputados João Carlos Bacelar e Eumar Nascimento e concedeu entrevistas para as rádios Caraíbas FM, Regional AM, 101 News FM, Cidade AM e Líder FM.

Na oportunidade Duarte anunciou recursos para o município de São Gabriel, na ordem de R$ 800 mil para pavimentação de 12 mil metros² de calçamentos, conforme articulação do Partido Verde, sob a coordenação do vice-prefeito local e Ivanilson Gomes, junto ao prefeito Zé Carlos e o gabinete do deputado Duarte.

Em seguida a comitiva verde juntamente com prefeitos da região, a exemplo de Ronaldo Almeida, de Jussara e o seu vice-prefeito Hailton Mendes; de João Dourado, Rui Dourado; Ezenivaldo da Silva Dourado, de Canarana; Zé das Virgens, de Irecê; Manoel Gabriel dos Santos, de Barra do Mendes e Nei Amorim, de Ibipeba, participaram das festividades momescas do município de Lapão onde foram recebidos pelo prefeito Hermenilson Carvalho e a sua esposa Regina Pimenta, presidenta do PV lapoense.

IRECÊ E JUSSARA – No domingo o deputado e o presidente do PV se reuniram com o secretário do meio ambiente e desenvolvimento sustentável de Irecê, João Gonçalves, durante um café da manhã no Caraíbas Palace Hotel, quando definiram investimentos no município de Irecê, na área do turismo e saneamento, como o São João, melhorias sanitárias em Angical, recuperação e construção de bacias de contenção, para melhor aproveitar as águas das chuvas no município.

Em Jussara, a comitiva verde, formada pelo deputado, o presidente do PV, os vereadores do PV Manoel Messias, de Sobradinho; Luiz do ônibus, de Jussara e o Pastor Raimundo, de São Gabriel , os vice-prefeitos de Jussara e de São Gabriel e o secretário do meio ambiente de Irecê, participaram de uma recepção organizada pelo prefeito Ronaldo Almeida, na Câmara de Vereadores. O auditório da Câmara esteve lotado de lideranças da comunidade.

Durante o ato, foram relembrados os vínculos históricos do deputado com o município e explicados os encaminhamentos das obras que estão sendo realizadas no entorno do açude de Jussara, onde está sendo construída uma orla com recursos de emenda parlamentar do deputado Edson Duarte, articulada pelo presidente do PV baiano, junto com o vice-prefeito Hailton Mendes e o prefeito Ronaldo.

Ainda na Câmara, “Seu Zezé”, 88 anos, antigo morador próximo ao açude, foi à Tribuna da Câmara e agradeceu ao deputado e ao prefeito, ressaltando que tinha a certeza, de que apesar da sua idade avançada, iria ter motivo para acreditar na política e que as ações e a história de Ronaldo e Edson Duarte era motivo de acreditar na honra e no trabalho de quem tem compromisso com as pessoas que mais precisam. Antes da sua fala, ele foi homenageado pela platéia, que entonou um entusiasmado canto de parabéns pelo seu aniversário. “Não poderia ter um presente melhor nos meus 88 anos, que esta maravilhosa obra”, comemorou ‘Seu Zezé’. A visita a Jussara foi concluída com caminhada ao local da futura orla do açude, que na visão do prefeito, dará um novo curso de desenvolvimento à cidade, ao lado do complexo agroindustrial inaugurado na semana passada pelo governador Jaques Wagner.

Ao meio dia, ele concedeu entrevista ao radialista Joab Rocha, da rádio comunitária de São Gabriel, onde falou das suas origens, do PV, da sua trajetória, os encantos e desencantos com a política, o rompimento com o governo Wagner e o novo projeto do PV baiano, em disputar o Palácio de Ondina.

Ele esclareceu que a decisão de disputar o governo da Bahia “não de política oposicionista por si, nem pessoal com Wagner, mas do projeto do partido que precisa de ter candidaturas estaduais, abrir palanque para Marina Silva e construir um novo projeto de governo para a Bahia”, disse.

LAPÃO – À tarde, o deputado e o presidente do PV almoçaram com o prefeito Hermenilson e participaram da programação de encerramento do tradicional Carnaval antecipado, onde foram mantidos diversos contatos políticos.

SENADO – Após dezessete anos de vida pública, começando pelo mandato de vereador em Juazeiro, depois deputado estadual e federal ambos por dois mandatos seguidos, Edson Duarte, que já havia informado aos membros da Executiva Estadual do PV baiano, a sua disposição de deixar a vida pública, foi balançado pela senadora Marina Silva, que ingressou no PV para o ousado projeto da legenda em disputar a Presidência da República. “Já havia perdido o encanto com a política e entendia que a minha missão estava cumprida, mas Marina realimentou minha esperança e ela nos convocou para a missão de concorrer ao Senado da República pela Bahia e eu não poderia deixar de ao menos refletir sobre este desafio, que é o que estou fazendo, pois Marina representa o que há de mais limpo, coerente e significativo no cenário político deste País”, explicou o deputado, afirmando que, entretanto, ainda não pode anunciar a sua decisão, “temos até a convenção para decidir”.

Em todos os contatos na região de Irecê, Edson Duarte foi aclamado e recebeu manifestos de apoio da maioria dos prefeitos para sua eventual candidatura a senador.

FONTE: JORNAL CULTURA E REALIDADE VERSAO ONLINE DE IRECE BAHIA

Postar um comentário

2 Comentários

  1. eu axo um absurdo quando esas obras foram divididas no munisipio com tantas otras nesesidade como as calamidade
    na saude e a faucatura na educasao que que ninguem ver
    e ese concurso publico fantsma de sao gabriel que nunca sai
    e a justisa nao fas nada mas a populasao nao ta satisfeita

    ResponderExcluir
  2. eu tou indiguinado com a falta medicos en sao gabriel e irece
    que e so um medico pra todas as doensas e que ainda bebe alco
    pra atender os pasiente eu vi uma pesoa com uma perna quebrade
    esperou 8 dias disendo a diresao do hospital de irece que tinha que esperar surji uma vaga em salvador e foi 8 dias de sofrimento entao se nao tem um ortopedista emajine que tipo de medicos tem isso e uma vergonha va la ver so nao vou min indentificar agora por que vou apura os fatos dese e de otros casso

    ResponderExcluir

Connect With us