Ônibus é assaltado na BR-116 / Norte e um assaltante é preso

Cerca de seis homens armados assaltaram na manhã desta terça-feira (06/04), na BR-116 Norte, um ônibus da empresa Gontijo, número de ordem 15540, placa JXG5329, licença de Mina-gerais, que fazia linha São Paulo-Miguel Calmon, próximo ao bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.

O motorista Delcy Gonçalves Portugal reduziu a velocidade para passar pelo quebra-molas quando foi abordado pelos assaltantes, que atravessaram na frente do veículo apontando armas ameaçando atirar.

Todos os 13 passageiros e o motorista foram saqueados. De acordo com o motorista, que foi agredido fisicamente, “eles fizeram ameaças de mortes durante todo o tempo”.

"Quando passei pelo quebra-molas reduzi a velocidade. Eles saíram de trás de um ponto de ônibus já apontando a arma para mim na frente do carro. Eu abri a porta, eles entraram e me fizeram retornar em cima da pista entrando ao lado de um posto de gasolina. Entrei numa estrada de chão de dobrei a esquerda, quando mandaram parar. Parei em frente a um poste com um transformador bem grande. Eles saquearam os passageiros, abriram o bagageiro, pegaram as coisas e levaram", contou Delcy.

Cerca de duas horas depois do assalto um dos envolvidos foi preso pela Policia Militar. Jedson de Jesus Almeida, 23 anos foi perseguido por dois militares e preso na Rua X1, Bairro George. Com o acusado os policiais apreenderam algumas bolsas dos passageiros, cerca de R$ 200, em dinheiro e um revolver calibre 38 usado no assalto.
A quadrilha agiu rápido. O motorista foi obrigado a levar o ônibus por uma estrada de terra. De acordo com os passageiros, reviraram todas as malas que encontraram no bagageiro do ônibus. A ação demorou cerca de meia hora.

Alicio Silva dos Santos, que vai para Jacobina, recuperou parte dos seus pertences. “Foram momentos de muito medo”. Um dos ladrões o obrigou a tirar o tênis que estava calçado e deu para ele o que estava usando. Agenor dos Santos afirmou que ficou sem nada. “Estou com a roupa do corpo”. Os seus pertence, revelou, estavam avaliados em mais de R$ 2 mil. Vai para Mirangaba, na região de Jacobina.
Fonte: www.correiofeirense.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us