Temporal dá trégua e pistas são liberadas

Os moradores dos principais pontos alagados pela chuva desta quarta, 14, e quinta, 15, amanheceram nesta sexta-feira, 16, mais tranquilos com as vias dos seus bairros liberadas. É o que acontece na Estrada do Coco, onde o rio Ipitanga transbordou e interditou o acesso e saída de Lauro de Freitas na região da loja Insinuante.


Depois de deixar os moradores ilhados, a chuva deu uma trégua durante a madrugada e as vias amanheceram liberadas, apesar do volume do rio ainda estar alto.

O Jardim das Margaridas, próximo ao Aeroporto, que também foi alagado pelas águas do rio Itinga, está livre para circulação de veículos. Ainda há alguns pontos de alagamento, mas sem interditar os acessos ao bairro.

A orla, que teve a pista interditada na região do Imbuí por conta de uma ponte que cedeu, próximo à sede do Esporte Clube Bahia, teve uma das vias liberada nesta manhã e os carros podem passar no sentido Pituba.

Apesar da estiagem, os soteropolitanos ainda sentem os efeitos do mau tempo na cidade. O trânsito está lento nas principais vias da capital por conta dos estragos da chuva, como buracos e pista molhada.
Moradores da Avenida Suburbana protestam na via no sentido Centro por conta dos estragos provocados pela chuva. Em Pernambués, populares fecharam a Rua Tomáz Gonzaga, principal do bairro, em protesto contra o fechamento de uma das vias de acesso ao bairro pela Avenida Paralela, segundo informações da Transalvador. Como o órgão havia interditado a subida, deixando a descida normal, os moradores ficaram insatisfeitos, interditando as duas pistas.

Escolas - As aulas nas 414 escolas da rede municipal estão suspensas nesta sexta, 16, e devem ser retomadas na segunda, 19. Já as escolas da rede estadual estão mantidas nesta sexta.

A programação do projeto Ruas de Lazer, que aconteceria neste fim de semana, também foi cancelada por conta da previsão de chuva neste sábado e domingo.

Apesar da melhora no tempo durante a madrugada, a chuva voltou a cair nesta manhã e a previsão é de céu encoberto e pancadas de chuva. Não deve haver momentos de sol durante toda a sexta-feira. O fim de semana também deve ser de chuva na capital baiana, onde a temperatura deve variar entre 21º e 27º C.

A Codesal registrou 34 solicitações até as 07h57. Foram oito ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, duas ameaças de deslizamento de terra, seis ameaças de queda de árvore, uma árvore caída, dois desabamentos de imóveis, um desabamento de muro, e 13 deslizamentos de terra. Nesta quinta, 15, foram contabilizadas 657 ocorrências. Em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone gratuito 199. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A feia a situação na Bahia, sou aqui do Sul, mas minha prima mora ai em um dos municípios que decretaram situação de emergência, ela tem uma daquelas filmadora full hd, filmo o temporal e mandou o vídeo... Fiquei bem assustado...

    ResponderExcluir

Connect With us