Homem acusado de cometer assaltos em Teixeira de Freitas e Medeiros Neto é preso em Itamaraju

O acusado é Davi Cabral, de 27 anos, mais conhecido por “Pé no Chão”, que foi preso por uma equipe da Polícia Militar de Itamaraju, acusado de cometer um crime de assalto a mão armada contra uma mulher e roubado um telefone celular.

O assalto aconteceu na Praça da Bandeira, região central da cidade, quando dois homens, a bordo de uma motocicleta de cor vermelha, sendo que um portava um revólver, abordaram a jovem Cláudia de Jesus, e anunciaram o assalto, levando o celular da vítima.

Após o susto, a mulher ligou para a Policia Militar, e uma guarnição composta pelos soldados Sirvilânio e Vieira realizaram uma patrulha pelas ruas da cidade e localizaram Davi Cabral, o “Pé No Chão”. Segundo os policiais, assim que “Pé no Chão”, avistou a guarnição o mesmo tentou empreender fuga e se desfez do revólver. Os militares conseguiram grampear “Pé No Chão” e posteriormente encontraram a arma que ele teria jogado fora.

Com o suspeito foi encontrado um celular da marca Motorola, que a jovem Cláudia de Jesus diz ser o mesmo que os assaltantes tomaram dela minutos antes. Porém, “Pé No Chão” nega que tenha sido ele o autor do assalto, alegando ainda que tinha acabado de comprar o celular em mãos de um desconhecido pelo valor de R$ 30.

Posteriormente, os soldados Vieira e Reinan, encontraram uma moto Yamaha, placa policial JRA-2700 de cor vermelha, licenciada de Porto Seguro, que estava abandonada na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro de Fátima, com as mesmas características do veículo utilizada pelos assaltantes que tomaram o celular de assalto.

“Pé No Chão” já registra várias passagens pela Polícia Civil na região aterrorizando nas rodovias BR 101 e BA 290 e tomando de assaltos motos, veículos de passeios e caminhões. O assaltante tinha o hábito de agir na rodovia BR 101 (trecho de Teixeira de Freitas) e na BA 290 sentido Medeiros Neto quando na segunda quinzena do mês de janeiro de 2010 foi preso pela equipe de policiais do delegado titular de Itamaraju Dr. Gean Carlos Nascimento.

Devido a um mandado de prisão preventiva decretada pelo juiz Argenildo Fernandes dos Santos (titular da vara crime de Teixeira de Freitas) Davi Cabral, vulgo “Pé no Chão”, 24 anos, natural de Itamaraju e também morador no bairro Tassizão, foi preso e recambiado para a sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas por avocação do delegado-coordenador Dr. Marcus Vinícius, uma vez que, a ação freqüente de “Pé No Chão” era na área do município de Teixeira de Freitas.

“Pé No Chão” se encontra preso no Complexo Policial de Itamaraju à disposição da justiça criminal.

Fonte: www.teixeiranews.com.br - Por Ronildo Brito e Lênio Cidreira

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us