Polícia Civil de Itamaraju prende pernambucano com mandado de prisão em aberto

As polícias Civil e Militar de Itamaraju, em diligências especiais em face dos assaltos ocorridos nos últimos dias na cidade, prenderam três pessoas pelo fato de serem suspeitas de envolvimento em tais crimes. Os presos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil.

Entre os detidos estava Roberto Bello Pereira, 42 anos, muito conhecido por “Betinho”, que depois de prestar esclarecimento na Delegacia da Polícia Civil foi liberado.

Após uma consulta ao Infoseg, os investigadores não encontraram nenhuma ocorrência. Mas na terceira consulta feita pelo investigador Oderlã do Espírito Santo foi encontrado um mandado de prisão em desfavor de Roberto Bello Pereira, que já estava em liberdade.

Com a certeza do mandado de prisão, os investigadores Felipe Mendes e Oderlã do Espírito Santo deram voz de prisão ao indivíduo que ainda estava na cidade e este foi conduzido novamente para a Delegacia da Policia Civil de Itamaraju. O nome de “Betinho” consta no Sistema de Informação da Secretaria Nacional de Segurança Publica (Rede Infoseg), com o mandado de prisão.

O mandado de prisão foi expedido pela 12ª Vara Crime da Comarca de Recife-PE., em 23/10/2008, onde o mesmo incorreu no art. 157, incisos I e II do Código Penal. Sentença condenatória em 03/09/1993 à pena de 12 anos de reclusão. Roberto Bello Pereira, o “Betinho”, foi condenado por assalto contra a empresa Percol Pernambuco Ltda., na companhia de mais três assaltante em março de 1991, na cidade de Recife, capital pernambucana. Na ocasião do assalto “Betinho” morava na Avenida Antonio Aguiar, 396, Pajuçara, em Maceió, Alagoas.

Um fato curioso no seu depoimento, foi quando Roberto Bello Pereira, o “Betinho”, disse que já foi parado pela Policia Rodoviária Federal, morou em outros estados e nunca ninguém fez qualquer investigação sobre o seu nome em relação ao mandado de prisão.

Mas no final da manhã desta quinta-feira (13), o advogado Jorge Luiz, contratado para cuidar do caso, informou com exclusividade ao Teixeira News que conseguiu um alvará de soltura em favor do seu cliente e que este está livre da prisão. Jorge Luiz disse que o Alvará de soltura foi assinado pelo juiz Paulo Vitor Vasconcellos Almeida, da 10ª Vara Criminal de Recife-PE. O benefício da liberdade foi conseguido pelo motivo do crime já ter prescrito.
Fonte: www.teixeiranews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us