Com entrada franca, Expo de Moda promete movimentar o mercado baiano de confecções

A 19ª edição da Expo de Moda, que ocorre de 8 a 13 de junho, no Pavilhão de Feiras da Bahia, deve incrementar o consumo no mercado baiano de confecções. A oportunidade é importante para o setor. Segundo dados do Sebrae, em 2008, a Bahia consumiu apenas 20% da produção das cerca de 1.150 empresas do seu setor têxtil, representadas, em sua maioria (90%), pelas indústrias de confecções.

Além da produção local, 12 estados brasileiros participam dos mais de 200 stands, que contam com uma grande variedade de produtos. Os compradores terão à disposição mercadorias nas áreas de confecção feminina, infantil, masculina, de moda praia, fitness, moda íntima, calçados, bolsas, cintos e bijuterias. Entre os expositores, destaque para a Lauffer, marca de semi-jóias que utiliza pedras brasileiras que retorna ao evento após três anos. "No varejo, os expositores realizam uma venda oportuna, com retorno imediato de capital. No entanto, há sempre a possibilidade de fechar negócios no atacado, um acerto mais consistente e até contínuo, já que muitos contatos com lojistas e revendedores são mantidos ao longo do semestre", afirma a organizadora Vera Pontes.

Este ano, o evento homenageia a Copa do Mundo de Futebol e tem um atrativo a mais: o acesso do público é gratuito durante todos os dias da feira. De acordo com Vera Pontes, 90% dos visitantes são mulheres, na faixa etária de 25 a 50 anos, com nível superior e atuação no mercado de trabalho. "Elas buscam produtos que tenham bom preço, qualidade e que estejam na última moda", aponta.

Fonte: www.camacarinoticias.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us