Farmácia Popular de Irecê.

O atendimento na Farmácia Popular de Irecê funciona de forma diferenciada.

Inaugurada em 13 de julho de 2006, a Farmácia Popular do Brasil de Irecê tem seu horário de funcionamento de segunda a sexta, das 08:00 às 18:00h e aos sábados das 08:00 as 12:00h, salvo quando feriados nacionais e municipais, seguindo calendário da Prefeitura Municipal de Irecê. Os serviços da Farmácia contam com 1 farmacêutico gerente, 1 farmacêutico co-responsável, 1 assistente de gestão, 5 auxiliares de gestão e 1 auxiliar de serviços gerais.

O atendimento na Farmácia Popular de Irecê funciona de forma diferenciada, orientando os clientes sobre os cuidados com a saúde e o uso correto dos medicamentos. O programa atende toda a população e é dirigido às pessoas que interrompem o tratamento por não conseguirem arcar com os preços dos remédios. A única exigência para a compra dos medicamentos é a apresentação de uma receita médica ou odontológica, e quando medicamento controlado, a retenção do receituário médico.
O Programa trabalha hoje com uma lista de 97 medicamentos classificados como essenciais, além do preservativo masculino. São remédios da atenção básica que atendem cerca de 80% das doenças que atingem a população.

A Farmácia Popular do Brasil parte da Política de Assistência Farmacêutica do Ministério de Saúde e é um suporte para os Centros de Atenção Básica e a Rede de Saúde Municipal. Funciona em Irecê na Rua Noel Nuteles, nas imediações do Hospital Regional.

Fonte: ASCOM PM IRECÊ

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us