Irecê intensifica combate à poluição sonora.


Multas e interdições foram realizadas neste final de semana em ações colegiadas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura.

No último final de semana, o Colegiado de Combate à Poluição Sonora atuou na sede do município de Irecê. O Delegado Jorge Figueiredo Júnior atendeu solicitações da comunidade e mediou gestão de minimização dos ruídos no bairro Recanto das Árvores, em uma residência próximo ao antigo Supermercado Novo Bairro. A Polícia Militar também foi acionada e atuou em diversos locais.

Três proprietários de bares foram multados e duas igrejas evangélicas tiveram os serviços sonoros interditados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

De acordo com informações do Delegado Jorge Figueiredo e do sub-comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, ainda neste mês de julho veículos de passeio que andam na cidade promovendo ruídos excessivos serão vistoriados e encaminhados para a Delegacia de Polícia e Ciretran.

As medidas visam dotar a cidade de condições adequadas ao sossego público. “As pessoas podem e devem se divertir, fazendo o uso dos seus equipamentos sonoros, mas isso não pode ocorrer em desacordo com a lei que garante o bem-estar das pessoas que vem sofrendo com os excessos. Poluição sonora é um problema grave que vem causando diversos problemas de saúde e isso não pode continuar. Vários cidadãos e cidadãs atenderam aos nossos apelos e estão contribuindo, de modo que já reduzimos bastante a poluição sonora, mas ainda está longe do ideal”, salientou o Secretário do Meio Ambiente da Prefeitura de Irecê, João Gonçalves.

O secretário informou ainda que no próximo dia 16, às 10h, o Colegiado de Combate à Poluição Sonora vai se reunir com os proprietários das equipadoras de som, lojas que instalam equipamentos sonoros na cidade e que precisam de reordenamento técnico e legal, de modo a continuar desenvolvendo suas atividades, sem prejuízos aos seus vizinhos, que historicamente tem sido incomodados.

Fonte: JORNAL CULTURA E REALIDADE

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us