DONO DO SITE “PURA POLÍTICA” VAI FICAR PRESO DURANTE 5 DIAS POR SUPOSTA EXTORSÃO

Dono do Pura Política foi preso hoje à tarde.
A prisão do dono do site Pura Política, especializado em denúncias escandalosas e ataques indiscriminados a políticos e empresários. Ele foi detido por mandar o seu sócio receber R$ 5 mil de uma pessoa no hangar do Aeroporto Internacional de Salvador, fato filmado pelo Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, que logo em seguida solicitou a sua prisão preventiva. Mas os fatos não acabam aí: a polícia não revela, talvez por enquanto, os nomes, mas adianta que não somente havia extorsões já comprovadas, como, também, o dono do site, João Andrade Neto (que não é nem nunca foi jornalista), era bancado por empresários e, provavelmente, por políticos. No mínimo os nomes de dois empresários que o bancavam já são do conhecimento da Secretaria de Segurança Pública. Um dos políticos, ou político, no singular, guarda-se sigilo. O caso é gravíssimo. O interesse era prejudicar possíveis competidores, nos dois segmentos de atuação, empresarial e político. Se vierem à tona, tais nomes causarão rebuliço por pagarem para que Andrade, ainda que supostamente, utilizasse o site para ataques forjados. E poderão também ser processados. Há indícios que existem mais 7 envolvidos no caso: dois advogados dois policiais civis que faziam a segurança para Andrade, além de mais três outros seguranças que estão sendo investigados pela policia. Não temos informação se estes também são policiais. Segundo o BN, ao que parece, é um novelo com linha que não acaba mais de sorte a compor a malha da suposta extorsão.

Vaiado por jornalistas – O proprietário do site Pura Política, João Andrade Neto, chegou para apresentação na sede do Centro de Operações Especiais (COE) por volta das 17h desta quarta-feira (11), após ser detido sob acusação de extorquir empresários. Embora não quisesse falar com os repórteres que se concentravam no local, ele conseguiu se indispor com a imprensa. “O que eu sei vou dizer à Justiça”, afirmou, em uma tentativa de fugir do assédio. Mas, ao ser perguntado por um jornalista do A Tarde se não tinha nada a dizer aos “colegas”, o preso esperneou: “colegas? Eu não considero vocês meus colegas”. A declaração motivou uma série de vaias ao acusado e comemoração da maioria que bradava “ainda bem”. Verdade. Jornalista é absolutamente diferente de um suposto estelionatário, como é considerado quem extorque. O repórter errou ao chamá-lo de “colega”. E o cidadão preso acertou ao dizer que não é “colega”. Jornalista é uma coisa, suposto estelionatário é outra completamente diferente. Um trabalha em redação, o outro pode ser enviado para a prisão. E responder a processo criminal. Um rosário deles.

O dono do site Pura Política passou a ser considerado estelionatário e já responde a cerca de duas dúzias de processos cíveis e criminais na Justiça baiana, os primeiros por danos morais causados às pessoas a quem denegria e, os criminais, por injúria, infâmia e difamação. Alguns empresários informaram ao BN que pretendem entrar com diversos processos contra João Andrade Neto, alguns ainda esta semana. Fonte: BN, jornalista Néry, Jequié Repórter, Politica Livre e Metrópole, Extraido do site: revistabahiaemfoco.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us