Professora acusa diretora de Assédio Moral em Escola Municipal

Foto Ilustrativa – Google Imagens.
Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (22), o vereador Leonardo Vasconcelos (PMDB), tornou pública a carta da professora Genilza de Jesus Azevedo Santos, que afirma ser vítima de abuso de autoridade e assédio moral da diretora da Escola Clarice Moraes, Selma Jussara Meira Lobo.


A professora afirma que tudo começou quando recebeu um Atestado da Justiça Eleitoral, de quatro dias, fato que deixou a diretora irritada, obrigando ela a requerer outro documento no cartório, já que considerava o apresentado pela professora, inválido. “A diretora começou a me ofender com palavras insidiosas, dizendo que meu trabalho é de péssima qualidade, mencionando fatos inverídicos, sobre a minha conduta no trabalho.”

Ela ressaltou ainda, não ser a única vitima dos abusos de autoridade da diretora. “A diretora chegou ao ponto de humilhar uma professora, exigindo que a mesma participasse de uma dinâmica, envolvendo uma dança, mesmo sabendo que a professora estava enlutada, pois havia perdido a mãe recentemente. Mesmo com as lágrimas da referida, a diretora começou a falar mal do seu trabalho em sala de aula.”

Genilza afirma que já entrou com uma representação contra a diretora em questão, na Secretaria de Educação, porém até o momento não tem conhecimento da instauração do processo. Dessa forma, após leitura da Carta, o vereador Leonardo Vasconcelos, solicitou do poder executivo, que seja tais acusações sejam averiguadas, sendo aberto um processo administrativo, para que todos os fatos sejam apurados.

A reportagem do AcheiBrumado buscou contatos com a diretora, mas não obtivemos êxito. O espaço estará aberto para sua legítima defesa.
 Fonte: Da Redação - Janine Andrade - www.acheibrumado.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us