Iniciada a construção da Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Irecê

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Irecê começa a ganhar forma. Com a fundação praticamente concluída, a obra chega a um novo estágio: a parte de alvenaria. As paredes já estão sendo levantadas, tornando realidade mais um compromisso do Governo Trabalhando ao Seu Lado.

Orçada em mais de 1 milhão de reais, a UPA está sendo construída numa área situada no Loteamento Asa Sul. A obra segue o cronograma da Prefeitura e deve ser inaugurada no segundo semestre deste ano.

Segundo informações da assessoria técnica da Secretaria de Saúde do município, além dos investimentos para a construção, já estão assegurados mais R$ 300 mil para a aquisição dos equipamentos, que dentre em breve deverão ser licitados pela Prefeitura.

A construção da UPA atende a uma antiga reivindicação dos munícipes, que terão atendimento para os procedimentos de emergência e média complexidade 24 horas por dia, o que além de suprir uma necessidade da população ireceense, “desafogará” o atendimento no Hospital Regional de Irecê, que estará voltado exclusivamente para os procedimentos de alta complexidade.

Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Irece Bahia. 
As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências.

A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU, que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

Fonte: ASCOM PM IRECÊ

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us