Suspeita de que bebê tenha morrido intoxicado com xarope

O bebê Emile Guedes Santos - que apesar de identificada não tinha registro de nascimento -, de apenas oito meses, deu entrada no posto de saúde do bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário de Salvador, por volta das 22h de quarta-feira 4 de maio de 2011, sem sinais vitais. A suspeita levantada pela família é que ela tenha morrido em consequência de um xarope para gripe, cujo nome não foi revelado, que lhe foi dado pela mãe.

Segundo informações do médico da unidade, a mãe contou que teria dado o remédio contra gripe para a criança ecolocou ela para dormir e ela não teria acordado mais. A mesma informação foi repassada por um agente da 5ª Delegacia (Periperi). Segundo ele, depoimentos de familiares eles confirma a história contada pela mãe da pequena Emile..

Ainda segundo a polícia, como o bebê já chegou à unidade de saúde sem vida, a médica não deu um atestado de avaliação clínica.

A real causa da morte da criança só será conhecida com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo da menina foi encaminhado. Somente após esse exame, a situação poderá ser investigada. A mãe da pequena Emile ficou durante toda a madrugada no posto de saúde com o outro filho e os parentes, aguardando o encaminhamento do corpo do bebê para o IML para psoterior liberação.
Bocão News

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us