Alcimar Monteiro e Canindé serão atrações do São João de Itaberaba

Os festejos juninos que estão sendo preparados pela Prefeitura Municipal de Itaberaba, vão atrair nomes do cancioneiro nacional como Alcimar Monteiro e Canindé, além de grupos musicais importantes como as Bandas Mel com Terra, Jerimum Assado, Fogo na Saia e Laços do Forró. Outros cantores conceituados como Targino Gondim e Jô Brasil estão também no repertório junino, que acontecerá durante quatro dias, de 22 a 25 de Junho, quando o fole vai gemer sobre dois palcos montados na Praça do Coqueiro, que já está recebendo a decoração. A folia junina itaberabense conta ainda com as bandas que fazem sucesso regional, como Xaxádumdum, Forrozão da Chapada, Zumbelê e Juninho do Acordeon.

Forrozeiro autêntico
Alcimar Monteiro
Alcymar Monteiro dos Santos da cidade de Aurora (Ceará), 13 de Fevereiro de 1953), é um cantor e compositor brasileiro de Forró e Frevo. Ele é considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, mais especificamente do Forró tradicional, sendo conhecido como o Rei do Forró.

O cantor e compositor Alcymar Monteiro nasceu no distrito de Ingazeiras, em Aurora, no Ceará, e se mudou para Juazeiro do Norte, onde passou sua infância. Estudou música no Conservatório Alberto Nepomuceno, em Fortaleza. Porém foi em Recife, onde reside atualmente, que Alcymar Monteiro conseguiu se destacar no cenário musical.

Canindé
Pesquisador dos ritmos nordestinos, Alcymar faz um trabalho versátil sem perder o foco na autêntica música nordestina. Em mais de três décadas de carreira já teve suas músicas gravadas por grandes nomes da MPB como Zé Ramalho e Alceu Valença. Já fez duetos com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Marinês entre outros. Alcimar confessa ser totalmente contra o forró eletrônico, pois o considera como “um forró lambadeado, mal tocado, mal cantado, que não vale um tostão furado”.

O Paraguacu

Postar um comentário

1 Comentários

  1. oxoxoxo n ia ser avios. o q isso prefeito bota simone e simara e o q o povo de itaberaba esta esperando n alcimar monteiro e banda de velho

    ResponderExcluir

Connect With us