CDL de Itanhém, depois de 17 anos, inaugura sede própria

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itanhém (CDL) inaugurou, na quarta-feira (15/06), a sua sede própria. Fundada, há 17 anos, em 11 de abril de 1994, a CDL funcionava na rua Emiliano Fernandes, no Centro da cidade, numa casa comercial alugada. A nova sede fica na avenida Maria Moreira Lisboa, no Centro, ao lado da Biblioteca Pública Municipal.

O presidente da instituição, Audrey Scalzer Correia, quando de sua posse, em agosto do ano passado, garantiu que em seu mandato a CDL passaria a ter sede própria. “A CDL já possui um terreno e até fevereiro de 2011 a sede estará pronta”, disse o presidente na ocasião. A promessa foi cumprida, apesar de a inauguração ter sido três meses e meio depois do prometido pelo presidente.

O terreno foi doado pelo prefeito Gedeon Botelho e a lei de doação foi sancionada pelo atual gestor Milton Ferreira Guimarães. “Agradeço ao ex-prefeito Gedeon, por ter dado o pontapé inicial, e ao prefeito Bemtivi, que doou a sede, liberando documentos, além da parceria que a CDL tem com a prefeitura na atual gestão”, disse o presidente.

Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Finanças, o presidente da CDL, que é venerável da Loja Maçônica, é filho do bem-sucedido empresário Juarez Correia. Já trabalhou como diretor financeiro da indústria de seu pai, Café Ticiana e, atualmente, é proprietário de uma das maiores empresas de material de construção da cidade.

O prefeito Bemtivi não se fez presente à solenidade porque estava em Salvador participando do lançamento do PAC II, do Governo Federal. Mas, foi homenageado pela CDL. A primeira dama Lidiane Guimarães, que o representou, agradeceu pela parceria que existe entre a prefeitura e instituição que cuida do comércio de Itanhém. Segundo ela essa parceria tem trazido bons resultados ao comércio local.

O vice-prefeito Alfim Alves do Nascimento lembrou que “o comércio local melhorou muito com a recuperação das estradas, pela atual administração, que dificultava o acesso do consumidor da zona rural e de outras regiões ao comercio de Itanhém”. “Sem falar que o comerciante perdia vendas porque não tinha como entregar seus produtos aos seus clientes”.
Teixeira News

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us