Tenente-coronel Sérgio Barros é o novo comandante do 13º BPM de Teixeira de Freitas

O tenente-coronel Antônio Barbosa Neto, foi exonerado do cargo de comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, no Diário Oficial do Estado do último sábado 18 de junho de 2011, onde esteve por 2 anos, 5 meses e 5 dias. Ele foi transferido para o comando da diretoria adjunta da Academia de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia, em Salvador.

Assume o comando do 13º BPM, o tenente-coronel Sérgio Barros Bispo, que foi promovido do posto de major para tenente-coronel também no último sábado (18). Ele está vindo do Batalhão de Policiamento Regional Metropolitano de Salvador. O tenente-coronel Sérgio Barros é bacharel em direito e pós-graduado em docência do ensino superior e é marcado pelo comando de grandes ações policiais que escreveram a segurança púbica no estado da Bahia.

Essa é a segunda vez que o oficial Sérgio Barros vai comandar uma unidade da PM no extremo sul baiano. A primeira vez que trabalhou na região, foi quando comandou a Companhia da Polícia Militar de Itamaraju, no período de 21 de outubro de 1997 a 14 de maio de 1999, com base também nos municípios de Prado e Jucuruçu. Por ocasião que em 5 de novembro de 1997, comandou a operação que ficou conhecida por “Assalto do Baneb”, que durou 5 dias e culminou na morte de 8 assaltantes, que mataram o soldado Nilton Carlos Passos Souza, de 26 anos na época, e feriram o soldado Dalvino Silva dos Santos, no assalto contra o extinto Banco do Estado da Bahia – BANEB, na praça da Independência em Itamaraju.

O tenente-coronel Sérgio Barros integrou aos quadros da Polícia Militar da Bahia em 1982, e além de Itamaraju, já comandou também uma outra unidade do interior, a exemplo do 7º Batalhão de Irecê, no sertão da Bahia. Em Teixeira de Freitas, Sérgio Barros vai comandar o policiamento ostensivo da 8ª maior cidade do interior da Bahia com 138.491 habitantes, com 3.334 empresas ativas, com 16.667 pessoas trabalhando no comércio, numa tríplice fronteira com os estados do Espírito Santo e Minas Gerais, com uma circunscrição que cobre ainda os municípios de Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri.

Passagem de comando
A passagem de comando vai acontecer na próxima terça-feira, dia 28 de junho, às 16h30, na própria sede do 13º BPM de Teixeira de Freitas.
Do Teixeira News

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us