População de Irecê teme racionamento de água

De onde retirar água para utilizar na irrigação no município de Irecê? Este é o questionamento, ainda sem resposta, levantado na audiência pública realizada na cidade, última sexta-feira 26 de agosto de 2011. O encontro, proposto pelo deputado estadual Luizinho Sobral (PTN) e que provocou a ida do presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, Adolfo Viana (PSDB), atraiu prefeitos, vereadores e populares de toda a região que clamam por uma solução para a falta de água no sertão baiano.

A urgência da conclusão das obras da adutora do Rio São Francisco é o principal desejo de toda a população que sofre com a possibilidade de fazer em breve, racionamento de água para evitar que a Barragem de Mirorós – funcionando atualmente com apenas 14% de sua capacidade – seque por completo. Na audiência, os representantes também levantaram a discussão sobre uma alternativa para evitar um caos na agricultura, visto que as obras só beneficiarão o consumo residencial.

Preocupado com a situação da região, o deputado Adolfo Viana disse que sua atuação como presidente da Comissão de Meio Ambiente não se limita apenas à sede da Assembléia. “A Comissão tem de servir o povo independente de onde ele esteja. A região de Irecê sofre com o risco iminente da falta de água estive no município e percebi o quanto a distribuição de água está comprometida. Assim farei com as demandas surgidas em todo o Estado, ressaltou o deputado”.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu fico com pena das autoridades, quando se trata da falta de água em nossa região; mesmo porquê, "é um problema novo", ELES foram pego de surpresa e é muito difícil resolver essas coisas, assim em cima da hora. Coitdos! "Temos que ter compreenção"!? ( Ironicamente, Vange. )

    ResponderExcluir
  2. se ACM tivesse vivo, duvidava que a barragem tivesse morrendo!
    com certeza ele iria trazer agua do são francisco e jogar dentro da barragem assim a irrigação, o abastecimento ficava normal e a população feliz!!!
    quer saber como? me pergunte

    ResponderExcluir

Connect With us