MPF no Ceará vai pedir anulação do Enem em todo Brasil

Uma ação civil pública será movida pelo Ministério Público Federal no Ceará, com o objetivo de solicitar à Justiça, o cancelamento da decisão do Inep de obrigar 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, a fazer nova prova do Enem. Foi proposto na ação o cancelamento do exame em todo o Brasil ou a anulação de 13 questões.

Segundo matéria publicada pelo Estadão, nesta quinta-feira 26 de outubro de 2011, o procurador da República Oscar Costa Filho disse que irá protocolar ainda hoje, a ação na Justiça Federal. A decisão do Inep em relação aos estudantes do 3.º ano do Christus foi "aleatória" e "arbitrária", o que resultou em uma "discriminação odiosa" contra os alunos, segundo o procurador.

Imagem Ilustrativa...
Ainda de acordo com a publicação, Costa Filho considera a situação envolvendo a coincidência de 9 questões entre um simulado do Christus e o Enem, diferente da que ocorreu ano passado, quando vazou o tema da redação em Remanso (BA) e Petrolina (PE). "Desta vez existem provas e não compromete o calendário das universidades federais", disse.

O procurador informou que a ação não impede que os estudantes cearenses movam ações individuais, e que esse pedido à Justiça não procura encontrar culpados. Do Bocão News - Educação

Leia tambem:
Gabarito do Enem 2011 e resultados individuais.
Bahia é o quarto estado com maior índice de abstenção no Enem
Inscrições ProUni 2012
Gabarito do Enem 2011 e resultados individuais.
Dois homens são detidos por fraude em concurso em Ilhéus...
Prefeitura convoca aprovados em concurso da educação
Empréstimo sem Consulta ao SPC e SERASA
Governo inicia recadastramento de aposentados da Educação no interior‏.


Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us