Polícia desarticula quadrilha que falsificava Seguro Desemprego

Uma quadrilha que falsificava Seguro Desemprego foi desarticulada nesta quarta-feira 9 de novembro de 2011, pela Polícia Militar em Feira de Santana. O escritório de contabilidade onde o golpe era aplicado, funcionava na rua Desembargador Filinto Bastos, centro da cidade e foi descoberto pela polícia através de denúncia anônima.

Quinze pessoas foram conduzidas à delegacia, ouvidas e liberadas. Entre elas, o técnico em contabilidade e dono do escritório, Manoel Fernandes de Brito e Jonatas Santos Almeida, acusaso de ser o mentor da fraude. Os dois serão indiciados e responderão o inquérito em liberdade.

Segundo a polícia, os estelionatários criaram uma empresa fantasma, onde empregavam pessoas por alguns meses e as demitiam para que elas dessem entrada no Seguro Desemprego. Posteriormente, os funcionários "laranja" recebiam o Cartão Cidadão e entregavam para os estelionatários. Eles recebiam apenas a primeira parcela e as demais eram sacadas pelos estelionatários.

Carteiras de trabalhos, CPUs, talões de cheques, cartões de créditos falsificados, centenas de documentos pessoais e mais de 50 unidades de Cartão Cidadão e do Bolsa Família, foram apreendidas.


0 Opiniões:

Postar um comentário

A MATÉRIA EM AUDIO