MAIS UM ACIDENTE ENTRE MOTO E REBOQUE NA BA 042

No último sábado dia 19 de maio de 2012 na BA 042 no trecho que fica na entrada do Distrito de Belo Campo, próximo a Aguada Nova, O ciclista Adriano Martins de Almeida, conhecido no meio por Adrianinho. estava em Irecê realizando mais um treino de rotina, quando entre 18:00 e 19:00 hs no retorno para sua casa que fica em Canarana, ele colidiu sua motocicleta no fundo de um reboque que era puxado por um Trator.

É do conhecimento de todos que máquinas agrícolas não tem permissão para circular em rodovias estaduais, porém, pelo fato da região ter como base financeira a agricultura, é comum a circulação destes durante todo o dia.

O problema é que os proprietários não tem o cuidado de sinalizar os reboques para que os motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres possam identifica-los principalmente no período da noite.

Como a velocidade destas máquinas é muito baixa, foi impossível  Adrianinho pudesse desviar do reboque.

Por sorte ele estava com todos os equipamentos de segurança e trafegava na velocidade permitida para o trecho, mesmo assim Adrianinho teve fraturas expostas no braço e perna direita, além de traumatismo craniano.

Adrianinho foi socorrido por populares da região e foi levado para o Hospital Regional de Irecê onde foi atendido e encontra-se internado consciente, porém, seu estado ainda necessita de cuidados. A Equipe média informou o sua recuperação poderá levar de 6 meses a um ano de tratamento.

Populares afirmam que ele teve muita sorte, alguns chegaram a pensar que ele havia sido removido do local do acidente já sem vida.

Após o acidente o proprietário do trator procurou a família de Adrianinho para dar assistência e se dispôs a colaborar no que for necessário para a recuperação.


Adrianinho é natural de Canarana e é um atleta de alto rendimento que compete em vários eventos realizados no Estado da Bahia e do Brasil inteiro.

Já obteve resultados expressivos como. 1º lugar em etapas do campeonato baiano de montain -bike e a 3 meses chegou a vencer membros da equipe de Pindamonhangaba no Estado de São Paulo. Vale lembrar que a equipe de Pindamonhangaba é reconhecidamente um das melhores do país.

Fica o alerta para que todos tomem o máximo de cuidado para evitar esses acidentes, e que autoridades trânsito aumente a fiscalização contras as irregularidades.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us