Tribunal de Contas dos Municípios vai investigar municípios baianos que anunciaram festas juninas, mesmo em estado de emergência

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiu que vai fiscalizar as prefeituras que decretaram estado de emergência por causa da seca, e mesmo assim estão programando festas caras no período do São João.
O TCM-BA quer saber se alguns desses municípios, diante da situação de calamidade, vão ousar gastar dinheiro para promover os tradicionais festejos juninos, neste ano, em que se registra a pior estiagem em três décadas no estado.
Na região Norte da Bahia, estão na mira do TCM cidades como Campo Formoso, com a festa de Santo Antônio; Andorinha, com o São Pedro; Jaguarari e Senhor do Bonfim, com o São João.
Também no Território da Bacia do Jacuípe temos festejos de grande porte nas cidades de Riachão do Jacuípe, Ipirá, Mairí, Várzea do Poço e Pintadas. Também na região temos festa em Itaberaba, Macajuba, Ruy Barbosa, Mundo Novo, Piritiba e Tapiramutá.
Segundo informações publicadas no site do TCM-BA, os órgãos do governo do estado que disponibilizam recursos para esses municípios, serão orientados a não investir dinheiro nas ações de emergência e nem liberar recursos para as referidas festas.
O órgão não vai acatar nenhuma despesa relativa às festas juninas, isso em caso de cidades em situação de emergência. O Ministério Público também fiscalizará esses municípios.
Em algumas cidades baianas, festas tradicionais já foram canceladas em razão da seca. Mas será que em todos estes locais citados, os prefeitos vão acatar a orientação do TCM-BA para suspender sua programação junina?

Leia tambem:

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us