Sinjorba protesta contra agressão a jornalista em Barra

Hamilton Pinheiro vindo em direcao ao jornalista
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia vem a público manifestar repúdio e preocupação quanto a agressão sofrida pelo jornalista Pedro Moraes que, na última segunda-feirda, dia 17/09, foi atacado com palavrões e empurrões por Hamilton Pinheiro, presidente da ONG CESAB-SF (Centro de Estudo Socioambiental da São Francisco) cuja direitoria quando a vítima apurava denúncia referentes às próximas eleições no município da Barra, cidade situada a 650 km de Salvador, extremo-oeste do estado. O profissional estava em via pública fazendo registros fotográficos da casa onde funciona a entidade quando foi surpreendido pelo acusado, que também ameaçou o jornalista de morte e arrebatou a câmera fotográfica que foi jogada no chão e danificada.

As agressões, ameaças de morte e destruição do bem particular foram registradas na delegacia da cidade e a vítima presta depoimento nesta terça-feira, 15 horas. Na ocasião, o jornalista informará a autoridade policial que o acusado acompanhado por dois desconhecidos foi visto circulando nas imediações da casa onde a vítima está morando, fazendo gestos ameaçadores em sua direção. O acusado será ouvido nos próximos dias. O caso também foi comunicado ao representante do Ministério Público na região e será acompanhado pela diretora do Sinjorba na região de Barreiras, Miriam Hermes.

BO
O Sinjorba solicita às autoridades policiais da Bahia atenção e pronta ação para os casos de agressão aos profissionais de imprensa no Estado que são regularmente registrados e que se acentuam em períodos críticos como o da atual campanha eleitoral que ocorre em nível municipal. A diretoria do Sinjorba lembra que qualquer agressão ou cerceamento de liberadade de imprensa é um ataque à sociedade e a democracia.

Salvador, 18/09/2012.

Marjorie da Silva Moura
Presidente do Sinjorba

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us