Wagner é vaiado durante visita a Bom Jesus da Lapa

Bom Jesus da Lapa (BA) – O elevado índice de reprovação do governo Wagner (PT), apontado em pesquisas de opinião, não se restringe apenas a Salvador. Em visita a Bom Jesus da Lapa, a 777 km a Oeste de Salvador, neste sábado (1º), o governador foi recebido sob vaia. Vestidos de preto, com blusas estampado a palavra luto e empunhando faixas e cartazes com frases de efeito, professores, estudantes e pais de alunos foram às ruas manifestar contra o não cumprimento do acordo que previa o aumento do salário dos professores estaduais.

“É uma pouca vergonha esse comportamento do excelentíssimo senhor governador. Ele traiu a categoria e por isso eu vim prestar o meu apoio e solidariedade, apesar de não ter sido atingida diretamente, pois sou da rede municipal. Temo que o deputado que o acompanha, que também votou contra o aumento dos professores, faça o mesmo com os educadores do município se eleito a prefeito”, disse a diretora Selma Seixas, referindo-se ao deputado Eures Ribeiro (PV), que disputa as eleições municipais em Bom Jesus da Lapa.

O também candidato a prefeito pelo PTN, o nanico Edmar Matheus, participou do manifesto. “Eu repudio esse comportamento autoritário, pois defendo a implantação de um plano de cargos e salários para os educadores. Sou aluno do curso de administração da Uneb e vejo como o nosso ensino está sucateado, nossos professores vêm de Feira de Santana e não recebem sequer uma ajuda de custo. Diante do descaso do nosso governador e sem um salário decente, qual o professor vai ter motivação para prestar um ensino de qualidade?”, questiona.

Para tentar enfraquecer o movimento e dispersar os manifestantes, o irmão de Eures Ribeiro, conhecido como Bedão, tentou coagir algumas pessoas com xingamentos. Testemunhas disseram que ele chegou até a sacar uma arma em direção do grupo, mas os policiais chegaram a tempo. Apesar da correria, alguns manifestantes permaneceram no local.

Manifestantes de Bom Jesus da Lapa conduziram faixas com críticas 
ao governador
Jaques Wagner desembarcou em Bom Jesus da Lapa para participar de uma caminhada realizada pelo candidato verde, o mesmo que apoia ACM Neto na disputa municipal de Salvador. Será que o governador abandonou o barco do companheiro Pelegrino e correu para o colo carlista para pegar carona na popularidade de Neto e tentar salvar a sua imagem desgastada? Devido ao filme queimado, até o petista Nelson Pelegrino tem evitado posar ao lado do governador, focando as peças publicitárias da sua campanha apenas com a imagem de Lula e Dilma.

Em avaliação feita recentemente, Jaques Wagner foi apontado como o pior governador da Bahia. O resultado se deve, sobretudo, a perseguição aos servidores públicos, categoria que ajudou a elegê-lo. Diante da receptividade nada calorosa em Bom Jesus da Lapa, o governador apressou a sua volta, não permanecendo mais que meia hora e se limitou a participar apenas da carreata, sem discursar. (Jornal da Mídia)

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us