CANARANA BAHIA: População sofre com descaso na saúde.

A população do Município de Canarana Bahia, que fica a aproximadamente 460 Km da Capital, está sofrendo com o descaso na saúde pública, após a derrota do atual prefeito Ezenilvado Alves Dourado. De acordo com o blog RF Notícias, o atual gestor abandonou a cidade e tem fugido da imprensa.

Nos Postos da Saúde da Família - PSFs, faltam médicos e equipamentos e no hospital municipal a situação também é precária. Profissionais da saúde afirmam que estão com salários atrasados e ameaçam parar suas atividades.

Na manhã desta quarta-feira 26 de dezembro de 2012, houve uma manifestação no centro da cidade. População e profissionais da saúde repudiaram a atitude do atual gestor e cobraram providências urgentes.

A atual secretária da Saúde, Isabela Mendonça, foi procurada pelo RF Notícias, mas não quis se manifestar sobre a situação, afirmando apenas que não tem autonomia para tomar qualquer decisão.

A APLB-SINDICATO,. Núcleo de Canarana entrou com processo  de nº. 0000832-72.2012.805.0042 conta a Prefeitura Municipal sob a Natureza de Mandado de Segurança Coletivo com pedido de liminar para assegurar que os trabalhadores em educação não perdessem seus vencimentos como aconteceram em outras mudanças de prefeitos. Por decisão do Meritíssimo senhor Juiz de Direito, Ulysses Maynard Salgado, foi bloqueado 60 % do repasse do FUNDEB, num total de R$ 120.000,00 correspondente ao repasse do dia 20 de dezembro e que todos os outros repasses até o final do mês estão bloqueados.

O atual prefeito Ezenivaldo Alves foi procurado para apresentar sua versão, mas não atendeu as sucessivas ligações para o seu celular. O futuro prefeito, Renan Oliveira, lamentou o descaso. “A situação é crítica, vamos precisar unir forças e muito empenho para mudar essa triste realidade”, disse.   (www.salobro.com)

Leia também:
Canarana recebeu uma ambulância do SAMU 192
CANARANA: APLB Sindicato impetra mandato de Segurança contra a Prefeitura Municipal
A APLB-Sindicato - Núcleo de Canarana, na luta por uma Educação de Qualidade
CANARANA: Genivalter Borges (PSD) será o Presidente da Câmara Municipal e seu partido tera a secretaria de transportes.
Reinan Oliveira participa de oficina sobre “Cidades Criativas”

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O QUE SERÁ QUE ACONTECEU COM O BAHIA EM FOCOS? CANARANA CAINDO AO PEDAÇOS E NADA MAIS É PUBLICADO AQUI.$...SERÁ?

    ResponderExcluir

Connect With us