Renan Calheiros vai receber movimento emancipalista na próxima terça-feira em Brasília

Movimento emancipalista brasileiro, será recebido em Brasília dia 06 de Agosto pelo Senador Renan Calheiros.

O movimento de Pernambuco deve contar com apoio do Deputado estadual Adalberto Cavalcante e Odacy Amorim, ambos do sertão do Vale do São Francisco que encapam a luta para emancipar Izacolandia e Rajada. A comissão de Izacolandia e Nascente em Araripina, deve mandar representantes para participar da audiência que objetiva a pauta do PLP 416, que originou-se no senado federal, sendo aprovado com emendas na câmara federal agora mais uma vez a ser apreciado pelo senado.

O movimento de Pernambuco já possui apoio declarado do Senador Humberto Costa do PT, e aguarda posição dos Senadores Armando Monteiro PTB, e Jarbas Vasconcelos PMDB. Humberto Costa inclusive já agendou recebimento dos pernambucanos em seu gabinete em Brasília no próximo dia 06 de Agosto.

O movimento sertanejo do interior de Pernambuco, representado pela comissão de Izacolandia, espera contar com esforços também da Deputada Izabel Cristina, uma das lideranças responsável inclusive pela criação do projeto cidade Izacolandia. A comissão de Izacolandia aguarda inclusive a posição do prefeito de Petrolina para encaminhar o mais breve, o projeto que cria o Distrito de Izacolandia, para ajudar a consolidar o sonho dos moradores em um dia se tornarem cidade.(filadelfiafm)

Leia também:
Emancipalistas da Bahia se reuniram no Distrito de Riacho da Onça
Representantes do Distrito de Salobro participou do 1º Seminário Regional Emancipalista de Ibiaporã
Salobro estará mais próximo de ser emancipado
Distritos que buscam emancipação reuniram em Pilar Jaguarari
Prefeito e vice de São José do Jacuípe irmanados para emancipar Itatiaia
Distrito de Pilar em Jaguarari sedia encontro distrital da Bahia e Pernambuco sobre emacipações políticas

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us