Você sabe o significado essas cores? Quando ficar sabendo, vai cair da cadeira

Essa é uma questão de informação bastante interessante, em mais um dos itens em que não se vê muitas pessoas bem informadas. No Brasil e no mundo existem algumas leis que são obrigatórias, mas que as fabricas e empresas não deixam muito especifico sua funcionalidade quando é colocado em seus produtos.

Veja o que significa estas cores nestas embalagens, leia abaixo
Um bom exemplo disso, são todas aquelas informações que vem estampado nas etiquetas das roupas que vem até em mais de uma linguagem. Você sabe qual o significado daqueles desenhos todos? A grande maioria das pessoas não sabe. Isso porque os fabricantes são obrigados pela lei a colocar, mas como não há tanto espaço acaba virando aquele emaranhado de informações estranhas.

Outro bom exemplo de informações em produtos que nem todos sabem o significado, que pode ser ainda mais difícil de decifrar, são as cores das pequenas faixas que são usadas nos tubos de cremes e pomadas existentes no mercado. Sabendo seu real significado, pode ser evitado algum tipo de acidente como alergias ou uso indevido. Veja do que se trata:

Veja o significado:
Quando a faixa é verde: os produtos são naturais
Quando a faixa é azul: Produtos naturais pra uso medicinal
Quando a faixa é vermelha: produtos naturais, adicionado composição química.
Quando a faixa é preta: usados somente produtos químicos.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us