Irecê é destaque em evento que traz o melhor do São João para Brasília

Governo da Bahia promove projeto para exaltar tradições juninas

Neste final de semana, as tradições juninas invadiram a capital do país. O Pontão do Lago Sul foi o palco do projeto São João da Bahia, que destacou a gastronomia dos festejos juninos, proporcionando aos visitantes uma verdadeira imersão no maior São João do Nordeste. A ação foi realizada pelo Governo da Bahia e contou com a presença de Irecê e mais 11 municípios baianos.

"Irecê, que já foi conhecida como a capital do feijão, agora é nacionalmente conhecida como a cidade do São João. Nós percorremos São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e agora viemos a Brasília trazendo para o povo brasileiro as tradições e belezas de Irecê", destacou o prefeito Elmo Vaz, que fez questão de prestigiar o evento.

O objetivo da ação é oferecer ao público a possibilidade de vivenciar de forma interativa a experiência de estar no São João da Bahia. A cenografia do projeto contou com a construção de cenários interativos e instagramáveis, com casarios, bandeirolas, balões de São João, fogueira, palco de apresentação, recortes decorativos, entre outros elementos que convidam os visitantes para uma inesquecível experiência pela tradicional festa junina.

A programação aconteceu em dois momentos: um para agências de viagens e outro aberto ao público, que contou com uma programação variada, que incluiu apresentação de quadrilha junina e muito forró com o Trio Sabiá, além de várias barraquinhas de comida típica com pamonha, canjica, bolos, licor de jenipapo e outras iguarias. O cantor ireceense, Felipe Rodrigues, foi um dos destaques na programação. "Venham curtir o melhor São João da Bahia e sentir o calor e a alegria do nosso povo de Irecê", finalizou o prefeito Elmo Vaz."

Leia tambem:











Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us