Compras conjuntas de Rede de Farmácias em Irecê favorece consumidor

Obtendo um maior poder de barganha junto a fornecedores, empresas que integram redes de negócios acabam repassando as vantagens aos clientes. É o que aponta o empresário Antônio Galiza, proprietário da farmácia Boa Vista, em Irecê, a 478 km de Salvador. Ele é um dos integrantes da Rede Popular Farmácias e Drogarias da Região de Irecê, que se formou em janeiro e já obtém descontos na casa dos 20% junto a fornecedores. “Economizando nas compras, podemos oferecer abatimentos nas vendas”, destaca.

Imagem ilustrativa.
A Rede Popular de Irecê conta, atualmente, com 28 associados, integrando ainda empreendimentos de Xique-Xique, João Dourado, Capim Grosso, entre outros municípios. A iniciativa partiu dos próprios empresários do setor farmacêutico da região, após um incentivo do coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Irecê, Paulo Andrade, que falou sobre o projeto. Eles tiveram a oportunidade de conhecer experiências de formação de redes em um evento realizado em Salvador, no ano passado.

Em seguida, recebendo todas as orientações necessárias do Sebrae, os empresários programaram, em dezembro, uma viagem para conhecer uma rede de farmácia de Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano. Para Galiza, as expectativas são as melhores com a formação da rede. “Já estamos colhendo bons frutos e esperamos que os resultados sejam ainda melhores daqui para frente”, aponta, destacando a parceria do Sebrae nesse processo

Postar um comentário

1 Comentários

  1. humm, agora vou pedir 20% de desconto qdo for comprar remédio aqui!

    ResponderExcluir

Connect With us