Cineasta de Canarana lança o filme Antônio e Maria, gravado no Povoado de Planalto Zona Rural da Cidade.

Na noite do ultimo sábado dia (03), o publico da cidade de Canarana no Sertão Baiano viveu um grande momento, ao assistirem o lançamento do Filme Antônio e Maria, produzindo pelo cineasta Sandoval Dourado. O jovem que é do município, contou no filme a historia de seus avós, que nos anos 60 enfrentaram a realidade da época e decidiram colocar seus filhos na escola. A historia do casal Antonio e Maria, traduz uma realidade vivida pelo sertanejo naquela época, onde as crianças eram obrigadas a ajudar seus pais na roça. Ao enfrentar uma doença e ter que buscar o tratamento em São Paulo, Maria passa a ver de perto as dificuldades que Antonio enfrenta na cidade grande, por ser um agricultor que não sabia ler. Ao retornarem para Canarana, o casal decide colocar seus filhos na escola e começam a sonhar com um futuro melhor para eles. Além de retratar os valores familiares, o filme mostra a importância da educação na formação da sociedade e abre um debate sobre o trabalho escravo de crianças e adolescentes.

Segundo Sandoval, ainda este ano o filme será exibido em outros três países e concorrerá no festival nacional de cinema.

De acordo com Solon Barreto, representante da SUCUT no território de Irecê, o governo irá investir mais de trinta milhões para apoiar as produções de filmes. Elogiou o apoio dado pelo Prefeito Reinan Oliveira ao filme Antonio e Maria e parabenizou o governo do estado através da SECULT, que financiou o filme feito em Canarana. Para o Cineasta Sandoval Dourado, o filme que compõe um elenco de bons profissionais, é apenas o começo de um sonho, ele informou que vem discutindo junto ao governo, a possibilidade de ser implantado em Canarana, um polo de produção cinematográfica, com toda estrutura disponíveis nos grandes centros.

O Prefeito Reinan Oliveira, parabenizou Sandoval pelo Filme Antônio e Maria e se colocou a disposição para apoiar todas as demais produções.

Assista outros curtas-metragens do Cineasta Sandoval Dourado, Clique Aqui Alguns dos filmes: O PATUÁ, RODAGEM, BÓIA FRIA, AMULETO, entre outros


Leia também:
Canarana Bahia realiza conferência municipal de Cultura
Curtas-metragens de Irecê e Lapão são selecionados em festival internacional de cinema
TV SALOBRO A PRIMEIRA WEBTV DA REGIÃO DE IRECE BAHIA EM BREVE ENTRARÁ NO AR
SKY FIT com 86 canais a opção mais simples para assinar SKY
Alunos da Estiva assistem filmes infantis no Cine PEV.
Sky lança locadora virtual de áudio e vídeo para concorrer com Netflix e NetMovies

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us