SALOBRO: Prefeito Reinan Oliveira entrega Base do SAMU para a comunidade

O Prefeito Reinan Oliveira Juntamente com o Secretário de Saúde Rafael Santos entregou para o Distrito de Salobro a primeira base da Unidade de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 do Município de Canarana Bahia, que funcionará juntamente com o Pronto Atendimento - PA, com atendimento medico 24 horas, localizada na Cirino Neto no Distrito de Salobro que irá atender a população local e dos povoados vizinhos.

O SAMU do Distrito de Salobro foi inaugurado na tarde da última quarta-feira, 31 de Julho de 2013, além do público presente o evento contou com lideranças políticas como ex-prefeito de Irecê, Zé das Virgens, a Ex-Secretária de Saúde, Sandra Almeida entre outros, que parabenizaram a iniciativa do Prefeito pela coragem de enfrentar alguns do município contrario a implantação da SAMU em Salobro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um programa do Governo Federal que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência nas residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192, inicialmente originada através de telefones fixo diretamente na central de regulação localizada na Cidade de Irecê/BA, e que a partir dali um médico irá avaliar o chamado e caso necessário autoriza o deslocamento da unidade móvel que estiver mais próximo da vítima.

O Pronto Atendimento (PA) juntamente com o SAMU unidade de Salobro terá uma competente equipe, Coordenada por Sumaia Ticiane, chefe do setor de enfermagem do PA e coordenadora do SAMU, e Dr.Thales Matos, coordenador da equipe médica do PA.

Na oportunidade Reinan resaltou o esforço do Secretário de Transporte, Cloves Sobrinho em conseguir para o Município uma Patrol e uma Pá Carregadeira através do programa PAC 2 do governo federal, os quais foram apresentados a população em uma passeata pelas ruas de Salobro, e que em breve o município estará recebendo um carro pipa. Dando continuidade ao evento o Secretário de Esportes Jailson Maciel entregou uniformes e bolas aos times que irão participar do Campeonato Municipal.

Reinan Oliveira, anunciou ainda a construção de 03 (três) PSF em Baixa do Vigário, Mato Verde e outro na Sede, reforma dos PSFs de Salobro e Hospital Municipal, e que através de emenda do Deputado João Barcelar, conseguiu liberação de verbas para melhorias de 70 km de estradas vicinais, em breve iniciará os trabalhos.

Por último reafirmou mais uma fez o apoio total e irrestrito aos membros da nova Associação do Movimento Emancipalista de Salobro - AMES, que estão lutando em busca da realização de um antigo sonho, a Emancipação Política do Distrito de Salobro, disse ainda que com a emancipação de Salobro o município de Canarana só tem a ganhar.

A Equipe do site www.salobro.com fez uma bela cobertura fotográfica publicando mais de 100 fotos do evento onde você poderá conferir e compartilhar acessando o link: Fotos da Inauguração do SAMU, clique aqui.

Leia também:
Acidente mata comerciante e expõe a fragilidade do SAMU em Irecê
Prefeitura de Canarana amplia frota de veículos e máquinas pesadas
Representantes do Distrito de Salobro participou do 1º Seminário Regional Emancipalista de Ibiaporã
Canarana recebeu uma ambulância do SAMU 192
CANARANA: Prefeitura lançou o Diário Oficial do Município com Publicações de Atos Administrativos, Licitações, Contratos e outras notícias
Será instalado o SAMU em Irecê, o Diário Oficial confirmou a instalação
Funcionária do samu se suicida em Brumado




Postar um comentário

2 Comentários

  1. CUIDADO POVO DE SALOBRO TEM GENTE SE ORGANIZANDO PARA TENTAR TRANSFERIR A BASE DA SAMU PARA A SEDE... SERÁ QUE VÃO CONSEGUIR?

    ResponderExcluir
  2. o dinheiro vem para o Samu agora não repassa par paga as despesas já param por falta de pagamento ,Serra que nao tem como alguem denuciar isso que acontece no Samu a verba vem, cader os vereadores par ver isso

    ResponderExcluir

Connect With us