Representantes de Salobro participam da criação da Federação das Associações Emancipalistas da Bahia - FAEBA

Logomarca Oficial do Movimento Emancipalista de Salobro
No ultimo sábado, 28 de setembro de 2013, Emancipalistas de Salobro, distrito de Canarana atuais membros da Associação do Movimento Emancipalista de SalobroAMES, juntamente com lideranças políticas de Ibirapitanga como o Prefeito Dr. Isravan Barcelos, sua esposa Cleude Barcelos o vice Jé Assunção, vereadores ibirapitanguenses, o Deputado Estadual Gilberto Santana, Associações Emancipalistas de outros Distritos da Bahia e a comunidade local estiveram presentes em um importante seminário, que teve como principal palestrante o maior Emancipalista do Brasil o Sr. Luiz Carlos Moreira Farias, evento realizado na Escola Orlando Carvalho em Itamaraty, distrito de Ibirapitanga região de Ilhéus / Itabuna.
Membros da AMES com o Luiz Farias e Edilson Borges

Neste seminário foi tratado da tão sonhada Emancipação Política dos nossos Distritos e discutido a SCD 98/2002 que tramita no Senado Federal e que poderá ser votada nos próximos dias, caso seja aprovado facilitar a criação de novos municípios. Durante a palestra foram feito vários questionamentos por parte do público presente os quais foram esclarecidos pelo o palestrante.

Após a palestra Wagner, Presidente da Associação do Movimento Emancipalista de Itamaraty, coordenou a plenária onde foi criado a Federação das Associações Emancipalistas da Bahia - FAEBA, composta atualmente por 20 distritos baianos. Na oportunidade foi eleito como presidente Edilson Borges, de Ibiaporã, distrito de Mundo Novo, como vice Fernando Demidio, de Estela Câmara Dubois, distrito de Jaguaquara e como tesoureiro Dijalma Alves, de Salobro, distrito de Canarana, entre outros membros. Com a Federação, os distritos que desejam a emancipação ficam mais fortalecidos e aumentam a representatividade junto à Assembléia legislativa da Bahia.
Na Plenária

Após o evento em Ibirapitanga a convite Fernando Demidio presidente da AME-SCD a comitiva de Salobro ainda marcaram presença em uma Reunião emancipalista em Entroncamento, distrito de Jaguaquara, que também teve como palestrante Luiz Farias, entre vários temas tratados um deles foi a possibilidade da votação da escolha do novo nome para o distrito Entroncamento, que poderá ser chamado de Stela Câmara Dubois, Lusitália, Trevo Central, Vitória da Bahia, Major Ignácio ou Jaguaruçu. Na oportunidade Edilson Borges já presidente da FAEBA fez uso da palavra e falou do trabalho que pretende desenvolver juntamente com as Associações Emancipalistas de toda Bahia.

Leia também:
Marcelo Nilo recebe comitiva de representantes do Movimento Pro Emancipação
SALOBRO: Membros da AMES estará presente na criação da Federação das Associações Emancipalistas da Bahia
Representantes do Distrito de Salobro participou do 1º Seminário Regional Emancipalista de Ibiaporã
SALOBRO: Associação Emancipalista participa de evento na Assembleia Legislativa da Bahia
EMANCIPAÇÕES: CCJ aprova substitutivo que define regras para criação de novos município
Baianos podem decidir por meio de plebiscito a criação de um novo Estado
Conheça a nova SKY LIVRE TURBO - com mais de 89 canais fechados sem mensalidade

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Representantes de Salobro PARTICIPAM da Criação da Federação de Associações Emancipalistas da Bahia - FAEBA.

    (dica: orientar-se na grafia auxilia a compreensão dos leitores e acrescenta crédito à edição/direção do site.)

    ResponderExcluir

Connect With us